Mendoza 2020

julho 01, 2020 Blog Mundo Amor 0 Comments



  Estivemos pela primeira vez em Mendoza em Maio de 2018 por quatro dias. 
Para ver esse post completo, clique aqui

Para informações gerais sobre Mendoza, acesse nosso post MENDOZA BRIEFING, clicando aqui

  Já nessa segunda visita ao destino dos vinhos, em fevereiro de 2020, estendemos para 5 dias (4 noites). Dessa vez, como a colheita anual das uvas ainda não havia sido realizada, já que acontece no final do mês de fevereiro e se estende até março, as parreiras estavam repletas de uvas e a paisagem teve um toque roxo e verde por todos os lados. A cada visitação, experimentamos muitas uvas diretamente dos pés!!!! Uma experiência única e muito saborosa!!!!

  É sobre essa viagem que vamos abordar nesse post!!! Um novo olhar, uma experiência complementar !!! :)


Foto Blog Mundo Amor

Nosso Roteiro:

·      Dia 1 – Região MAIPÚ


    Chegamos no domingo as 13h30 em Mendoza.


    Como iríamos mais uma vez nos hospedar na região de Valle de Uco, em meio aos vinhedos, em um hotel vinícola, optamos por ter esse dia livre para explorar um pouco o centrinho da cidade e também conhecer uma loja de vinhos , aproveitar para a primeira compra :) 


    Almoçamos na famosa Avenida Arístedes. Passeamos por ela e infelizmente poucos bares e restaurantes estavam abertos. Escolhemos aleatoriamente o CHACHINGO e tomamos uns deliciosos drinks com gin de boas vindas!!!


Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor


    Saindo de lá fomos direto a famosa loja de vinhos SOL Y VINO e nos surpreendemos com a extensa variedade de vinhos a venda nas prateleiras. Haviam desde vinhos comuns, até exclusivos! Diversas uvas, seleções especiais de sommeliers e amplas opções de vinícolas.  


    O valor dos vinhos vendidos em Mendoza são muito atrativos e bastante inferiores aos mesmos, comercializados no Brasil. Portanto, para amantes de vinhos, é bastante tentadora a vontade em comprar inúmeras garrafas !!! Além disso, há vinhos que não são exportados da Argentina. É aí que se encontra a oportunidade especial em apreciar verdadeiras relíquias!!!!



Foto Blog Mundo Amor



      De lá, fomos para a região de VALLE DE UCO, para nossa acomodação no hotel boutique GIMENEZ RIILI, uma pequena casa de hóspedes localizada dentro do magnífico complexo THE VINES        



Foto Blog Mundo Amor



·      Dia 2 - Região VALLE DE UCO E LUJAN DE CUYO 


    * BODEGA ZUCCARDI VALLE DE UCO


     Logo após tomarmos um maravilhoso café da manhã no hotel, fomos para a nossa primeira visita a bodega dessa viagem, que se localiza na mesma região que a nossa hospedagem. 

    A arquitetura é surpreendente e imponente!!! Já nos impressionamos ao estacionar o carro em frente a grandes pedras, símbolo da vinícola. 
    Nosso tour foi com um pequeno grupo de pessoas e, ainda assim, bastante restrito. 
    A degustação aconteceu em uma sala de vidros, em meio as barricas de vinhos. Uma vista única e surpreendente para desfrutarmos deliciosos sabores!!! O nosso predileto foi o VINHO EMMA. 


Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor




Foto Blog Mundo Amor


    *  ALMOÇO NA BODEGA RUCA MALEN


      Saímos da nossa primeira visita, na região de Valle de Uco , e seguimos rumo ao nosso destino para o almoço: bodega Ruca Malen, na região de Lujan de Cuyo. 

      Ao chegarmos na bodega, fomos muito bem recepcionados e encaminhados ao restaurante onde nosso almoço seria servido: um box todo de vidro com vista para as parreiras e todo o jardim da propriedade!!! Uau!!! Essa chegada já nos tirou suspiros!!! 
    Nos deliciamos com um menu de 6 passos (6 pratos) harmonizados com 6 vinhos exclusivos, onde 2 deles não tinham nem rótulo e também não são comercializados. A enóloga da vinícola é a pessoa encarregada a nos servir e explicar como cada vinho é produzido, nos convida a observar cada aroma e paladar que ele proporciona na boca. Uma experiência completa!!!
    Após o almoço, tomamos café com petit four em um aconchegante sofá com vista também para o jardim. 

    
Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor



      Depois voltamos para o hotel, GIMENEZ RIILI, para relaxarmos e apreciarmos o entardecer com a vista para a Cordilheira dos Andes, regado a mais vinhos e também a uma deliciosa fogueira. 



Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor



·      Dia 3 - Região VALLE DE UCO

* VISITAÇÃO A TODO O COMPLEXO THE VINES E AO MAGNÍFICO HOTEL 5 ESTRELAS, THE VINES RESORT E SPA, COM A QUERIDA MARIA, GESTORA DE MARKETING.


    Conhecemos as áreas comuns do hotel, a maravilhosa piscina, que tem uma vista única para a Cordilheira dos Andes e um pouco dos vinhedos, onde pudemos apreciar uvas diretamente das parreiras e também visitamos as exclusivas opções de acomodação que o hotel oferece aos seus hóspedes: villa luxo de 1 quarto com 180m2 de espaço interno e externo; villa de 2 quartos, com 250 m2 de área privativa, com uma extensa varanda em frente ao lago; villa de 1 quarto, em meio a natureza. 



    Conhecemos também a academia, eleita pela Forbes uma das mais lindas do mundo!!!! Em um box de vidro, ela se localiza no meio das parreiras de uvas da propriedade e contempla toda a beleza natural e energia a sua volta. Um verdadeiro convite para uma prática única e muito especial de atividade física, entre uma e outra taça de vinho :)



    O hotel aceita crianças e oferece um serviço muito exclusivo a cada hóspede!!!



Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor


 
    * EXPERIÊNCIA ENÓLOGA REPLETA DE ATIVIDADES, CONHECIMENTO E SABORES ATRAVÉS DA DEGUSTAÇÃO DOS VINHOS EXCLUSIVOS DA BODEGA THE VINES COM A APRESENTAÇÃO DO ENÓLOGO PABLO E DIRETORA DE VINHOS MARIANA.


    Quando vamos a Mendoza e vivenciamos muitas degustações e experiências com o mundo dos vinhos, podemos pensar que são todas similares e que falam sobre as mesmas coisas. Mas algo muito especial nessas atividades, é que cada uma delas tem um toque único e especial e elas se complementam!!!! 


     Foi assim que nos sentimos nessa manhã: uma vivência exclusiva e repleta de novidades para nós, que já tínhamos conhecido diversas bodegas na primeira visita a Mendoza e estávamos no nosso segundo dia de visitações. A querida Mariana preparou uma atividade com aromas às escuras, onde, com os olhos fechados, íamos sentindo o aroma de taças diversas (cada uma delas com uma propriedade/alimento que existe no universo de aromas dos vinhos). Uma taça tinha uma fatia de banana, outra um pedaço de baunilha, café, mel, frutas cítricas, frutas secas, etc... íamos ativando nossos sentidos e anotando em uma folha de papel (com numerações), ao final da atividade, percebemos o quanto certos cheiros são mais sensíveis ao nosso olfato e quanto outros passam despercebidos. 


    Para concluir, o enólogo Pablo nos ofereceu uma aula sobre a quantidade de clientes que o complexo The Vines tem pelo mundo, onde cada família possui um percentual da propriedade para plantio de suas uvas prediletas. Explicou também que cada um deles tem o direito de elaborar um ou mais vinhos exclusivos por ano, com rótulos específicos!!!! Ficamos encantados e vibrando para podermos um dia também ser parte desse seleto grupo de pessoas, amantes de vinhos!!!!



Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor



* ALMOÇO NO RENOMADO RESTAURANTE DO COMPLEXO, SIETE FUEGOS, QUE TEM COMO CHEF FRANCIS MALLMANN. 




    Essa foi a nossa segunda visita ao Siete Fuegos, mas a primeira vez para um almoço. O restaurante, dentro do The Vines Resort & Spa, tem uma vista privilegiada para a Cordilheira dos Andes e também para um lindo lago com parreiras ao fundo. 

     O menu é variado e todos os pratos que experimentamos, estavam magníficos!!!
     A gestora de Marketing, Maria, nos fez companhia nessa refeição e contou um pouco mais sobre toda a maestria que envolve o The Vines. 
     Ela nos recomendou uma polenta com molho de tomates frescos de entrada e esse acabou sendo o nosso prato eleito como a melhor polenta que já comemos em toda a vida, até mesmo na Itália. Simplesmente D-I-V-I-N-A!!!!
    Nos deliciamos com os toques do chef Francis Mallmann em cada detalhe, regados aos vinhos exclusivos que o Pablo nos presenteou, na agradável companhia da Maria.  
     Uma manhã memorável e impecável !!!!!
    Saímos de lá, rumo aos nossos quartos, a poucos minutos do restaurante, para uma merecida siesta. 


Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor


     Após nosso descanso, fomos treinar na academia na rede The Vines, eleita uma das mais lindas do mundo. Não é para menos: a vista das parreiras e de todo o vinhedo é realmente de tirar o fôlego!!!! Super convidativa para um treino por dia, durante a hospedagem!!!!



Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor



·      Dia 4 - Região LUJAN DE CUYO E MAIPÚ 

* Visitação, degustações e almoço com harmonização na BODEGA SEPTIMA


 Começamos o dia com essa visita surpreendente. Ao entrar na propriedade da Septima, já ficamos encantados com a sua arquitetura e beleza. O tour foi breve, mas muito interessante, com bastante conteúdo sobre o universo das uvas e dos vinhos e tivemos a oportunidade de degustarmos um vinho GRAND RESERVA SEPTIMA diretamente da "barrica". Os aromas se destacaram e o sabor amadeirado de carvalho se potencializou. Foi incrível !!!



 Depois do tour, almoçamos no restaurante da bodega chamado MARIA, no piso superior do prédio. A vista para o vinhedo e suas inúmeras parreiras com uvas é de tirar o fôlego!!!! 

O sofisticado menu foi de 5 passos, harmonizados com vinhos exclusivos, das linhas reserva. 
 Uma experiência gastronômica única e impecável. Atendimento magnífico, com explicações sobre cada passo e harmonização perfeita!!!! 
Toda a equipe estava muito preparada e nos recebeu com muito carinho e aconchego.

 Essa experiência evidenciou a paixão que temos por Mendoza: excelente atendimento, gastronomia de primeira, vinhos exclusivos, belezas naturais, paz, privacidade, glamour e muito romance!!!
Com certeza um " must go" na sua ida a Mendoza. 


Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor
Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor


* Visitação e degustação na BODEGA EL ENEMIGO


 Concluímos as nossas visitas do quarto dia na Bodega El Enemigo, casa de Alejandro Vigil, enólogo da Catena Zapata e considerado o atual Messi dos vinhos na Argentina. Alejandro foi eleito um dos 30 melhores enólogos do mundo pela revista Decanter. 

 Essa visita foi uma indicação de um amigo sommelier em Monte Verde - MG, e a experiência foi regada a muita arte, além de bons vinhos - especialmente o MALBEC, um dos mais premiados de toda a Argentina!!!!
 A bodega é intimista e bastante diferente de todas as outras que conhecemos. Tem um ar muito mais descontraído, tanto na parte da arquitetura, como da própria equipe. Uma experiência com arte resume esse tour. 

Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor


 Dia 5 - Região MAIPÚ 

* Almoço na BODEGA LOPEZ


 Visitamos a Lopez, uma das mais antigas bodegas de toda Mendoza, datada em 1898, na nossa última manhã em Mendoza. Sua proximidade ao aeroporto foi um convite para podermos nos despedir desse destino conseguindo incluir uma visita antes do voo internacional, de volta ao Brasil. 

 Almoçamos no restaurante do prédio principal com um menu a la carte. Os pratos estavam saborosíssimos e o atendimento foi muito bom!!! 
Nos surpreendemos com a variedade de vinhos e espumantes e, principalmente, com a qualidade de todos eles!!!!
 Compramos muitas garrafas e essa compra foi a mais acessível de todas que fizemos. Sem dúvida, os vinhos LOPEZ entraram na nossa lista de melhor custo benefício em Mendoza e essa parada se tornou obrigatória para nossas próximas visitas a cidade dos vinhos: na chegada ou na partida, certamente passaremos por lá todas as vezes!!!! 

Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor




 Centro ou bodega? Vai depender do que você espera de Mendoza. O que podemos garantir é que a cidade oferece excelentes opções de hospedagem, e para todos os bolsos. Que tal ficar nos dois tipos e curtir as duas experiências?


* Como tínhamos 5 dias em Mendoza e os nossos sonhos eram de mergulhar nas bodegas e seus vinhedos, optamos pela experiência de nos hospedarmos aos pés dos Andes, dentro do complexo THE VINES, na casa de hóspedes GIMENEZ RIILI, na região de Valle de uco. Há apenas 4 quartos e, portanto, muita privacidade. Eles são amplos e nos remetem a uma hospedagem bastante "domiciliar". Têm uma varanda que dá acesso ao jardim e ao lago, com vista para os Andes. O restaurante serve café da manhã, almoço e jantar (a hóspedes e não hóspedes - com reserva antecipada). 
 A experiência foi positiva. Pudemos realmente relaxar, apreciar a natureza, admirar as paisagens e tomar diariamente café da manhã contemplando uma belíssima (e próxima!) vista da Cordilheira dos Andes. 
Um convite para viver o presente momento em todos os seus sentidos!!! 


 O hotel tem seus vinhedos privados e sua própria bodega – e disponibiliza aos hóspedes visita e degustação de vinhos exclusivos. 



Foto Blog Mundo Amor

* Além dessa experiência, na nossa primeira visita ao paraíso dos vinhos, em 2018, a nossa escolha foi o renomado hotel CASA DE UCO, também da região de Valle de Uco, porém esse, um hotel de luxo, 5 estrelas. Sem dúvida uma hospedagem inesquecível !!! (Clique aqui para simular e efetivar a sua reserva)


Sugerimos também outras opções de acomodação que podem te surpreender no nosso post completo com todas as principais informações sobre Mendoza. Para acessar na íntegra, clique aqui. 



Reserve seus hotéis, aluguel de carros e contrate seguro viagem pelos links e banner do blog mundo amor. Você não paga NADA a mais por isso e nos ajuda com uma pequena comissão a manter o blog repleto de dicas de viagens :)

Gostou da nossa experiência nesse hotel ? Faça sua reserva através do booking, clicando aqui.

Para outras opções de acomodação em Mendoza, clique aqui.

Para aluguel de carro, clique aqui. 

Para seguro viagem, clique aqui.

Com carinho, 
Bárbara e Renata