Phi Phi Islands

novembro 04, 2017 Blog Mundo Amor 0 Comments


Venha se encantar com essa praia paradisíaca!!!




TRANSPORTE KRABI PARA PHI PHI ISLANDS:

O trajeto de Krabi até as ilhas é geralmente feito por ferry boat e o percurso dura aproximadamente 2 horas. Nós havíamos comprado o ticket com antecedência e foi ótimo, pois o ferry praticamente estava com a sua capacidade máxima (não nessa foto, pois fomos os primeiros a sentar). Há venda na hora, mas não quisemos correr o risco, já que há muita gente que vai para as ilhas apenas pra passar o dia... Ou seja, tem sempre muito movimento!!!
Há opção de ir também com lancha (fast boat), que faz o percurso em 1 hora, mas optamos por esse serviço apenas no retorno para termos as 2 experiências.
O ferry quando chega em Phi Phi Islands para em Ton Say, onde fica o pier da ilha e ao desembarcar, é cobrada uma taxa de 20 BHT por pessoa para entrar na ilha.
E os tons azuis turquesa já estão presentes !!!!
Amor à primeira vista!!!

Foto: Mundo Amor Phi Phi Islands

Foto: Mundo Amor Phi Phi Islands


Foto: Mundo Amor Phi Phi Islands




ZEAVOLA RESORT: Que hotel maravilhoso!!! Os quartos são vilas em meio à natureza!!! Imagine acordar em um quarto de vidro cercado por muito verde, som de pássaros e muita energia... Que privilégio!!!

Indicamos o ZEAVOLA a quem realmente deseja tranquilidade e exclusividade, pois o resort fica um pouco distante do centro comercial e é necessário ir de barco (aproximadamente 20 minutos). Nós aproveitávamos os passeios privativos de long tail boat para almoçar por lá e passear um pouquinho, depois retornávamos.

A praia do zeavola oferece restaurantes deliciosos pra variar o local do jantar!!! E o hotel tem a cada dia um menu diferente no restaurante pé na areia também.


Foto: Mundo Amor Phi Phi Islands


Foto: Mundo Amor Phi Phi Islands




A beleza de Phi Phi Islands não está apenas em Maya Bay (a praia). Há muitas outras praias e ilhas que nos tiram alguns suspiros.



·      MAYA BAY



“A PRAIA” – FILME COM LEONARDO DI CAPRIO

Maya Bay sempre foi considerada uma das mais belas praias da Tailândia. Depois das gravações do filme A Praia (The Beach – 2000), com Leonardo di Caprio, serem realizadas lá ficou mundialmente conhecida. Daí em diante, virou parada obrigatória para qualquer visitante. O lugar fica na Ko Phi Phi Leh, há cerca de 20 minutos de long tail da Ko Phi Phi Don.


Foto Mundo Amor Phi Phi Islands


Há duas formas de acessar a ilha a partir de Phi Phi:

1)    De táxi boat , fast boat ou um long tail boat privativo – nossa opção!!!!

Foto Mundo Amor Phi Phi Islands

    2) Por um passeio privado chamado Sleeping boating Maya Bay.
Uma amiga, que estava na viagem com a gente vivenciou essa experiência e compartilhou – a com o seguinte relato:

“A intenção do meu passeio foi passar a noite no barco num grupo de amigos e turistas do mundo inteiro (16 pessoas), ancorados na baía de Maya Bay e amanhecer na ilha. Para isso foi necessário a reserva do Sleep Boat Maia Bay com muita antecedência (média de 2 meses para alta temporada)!!!!
Houve um jantar na ilha, depois fizemos brincadeiras interagindo com pessoas de várias partes do mundo. Às 23hs nadamos com os plânctons luminosos e em seguida dormimos no barco. Pela manhã , às 06:30, estávamos NA PRAIA para assistir o nascer do sol!!!!  As 10:00 fizemos snorquel um pouco mais distante da praia. Foi uma experiência única!
Nós éramos os únicos nesse passeio a noite apreciando a praia vazia, admirando o pôr e o nascer do sol.”
Ela relatou que as condições do barco não são as melhores em questões de higiene e estrutura. Mas para quem, assim com ela, se interessa por esse tipo de aventura, acredito que seja uma experiência única!!!”

Dica e experiência da querida parceira Thalita Gomes.


NOSSA EXPERIÊNCIA:

Assistir o filme "A praia" antes de ir pra Tailândia é muitoooo divertido. Aumenta as expectativas pra viver esse paraíso.

Dica importante para visitar as praias e ilhas da Tailândia: acordar cedo!!! Mas especialmente para conhecer MAYA BAY, é importante se programar para poder aproveitar e usufruir das maravilhas desse paraíso o máximo possível.
Nós alugamos um long boat privativo para fazer esse passeio. Sim, demorou 3 vezes mais tempo que o "fast boat", mas a experiência foi maravilhosa, o custo muito mais baixo e a liberdade de fazer outras paradas depois, mergulhar onde quiséssemos...supera qualquer outra agilidade. Pra que pressa num lugar que nos acalma e conecta com a natureza, com as maravilhas de Deus, com nossa essência!? Optamos por usufruir dessa magia ao máximo!!!
Chegamos na ilha Koh Phi Phi Leh 8:30 e nesse horário o sol ainda não estava batendo nas águas de Maya Bay e a praia estava bem tranquila. Aproveitamos pra escolher um local estratégico pra ficarmos, tiramos fotos, tomarmos sol e admirar o tão sonhado destino do filme “A PRAIA”, com Leonardo Di Caprio. Por volta de 9:30 a água brilhava na sua totalidade !!!  Lindooo, lindooo demais!!!
Ficamos lá até 11:30, quando a praia foi dominada por muitossss barcos!!! Muitaaaa gente mesmo!!!! Aquela sensação gostosa do silêncio acabou... então resolvemos nos despedir desse paraíso, em busca de outros.

Foto Mundo Amor Phi Phi Islands

Foto Mundo Amor Phi Phi Islands

Foto Mundo Amor Phi Phi Islands

Foto Mundo Amor Phi Phi Islands

·      LOH SAMAH BAY - Ao lado de Maya Bay existe a melhor baía pra mergulho de snorkel (e imagino que também para cilindro) de toda a Tailândia:!!!
A lagoa é maravilhosa, cercada por falésias, com apenas uma entrada de acesso!!!!
Não deixe de conhecer!!! A água é cristalina, quente, turquesa com esmeralda!!!! Muitos peixes de diversas espécies, corais... magnífico!!!! Nós realmente encontramos mais um paraíso que nunca tínhamos ouvido falar!!!
Indicamos ir de long boat privativo, pois quem escolhe as paradas e o tempo pra curtir cada paraíso somos nós!!!


Foto: Mundo Amor Phi Phi Islands



Foto: Mundo Amor Phi Phi Islands

Foto: Mundo Amor Phi Phi Islands

Foto: Mundo Amor Phi Phi Islands

Foto: Mundo Amor Phi Phi Islands

·      MONKEY BEACH

Muito amor por essa praia!!!!
Levar comidinhas é uma ótima forma de interagir com os macacos que vivem por lá!!!! Há milhares deles!!! Alguns mais bravos, outros mais tranquilos... Mas a regra é uma só: respeite e será respeitado!!!! Com certeza isso funciona em tudo o que fizermos na vida e com os macaquinhos não é diferente. Eles comem, brincam, se divertem... Quando respeitamos o espaço onde vivem!!!
Um paraíso completo, natural !!! Explore a região com muito amor e levará embora experiências únicas e muita saudade!!!


Foto Mundo Amor Phi Phi Islands

Foto Mundo Amor Phi Phi Islands

Foto Mundo Amor Phi Phi Islands

·      BAMBOO ISLAND

Resumo essa ilha a um presente do nosso tour de um dia pelas principais praias e ilhas de Phi Phi. Um paraíso pouco explorado e conhecido. Quando chegamos tivemos um impacto muito positivo, tamanha beleza da ilha, tons turquesas do mar!!!! Quis descer correndo do long tail boat pra explorar a região e sentar, em paz, para contemplá-lo.
Ficamos ali mais tempo do que havíamos previsto, pois há realmente muito o que se admirar. Um sonho!!!!!

Foto: Mundo Amor Phi Phi Islands


 SUNSET EM PHI PHI ISLANDS:

·      Phi Phi islands - View Point

Foto Mundo Amor Phi Phi Islands

Cenário perfeito para admirar beeeem alto as maravilhas dessa ilha mágica e abençoada!!!
O view point foi criado como uma rota de fuga em caso de tsunamis. Para quem não sabe, as ilhas de Phi Phi foram as mais afetadas pelo tsunami de 2004. Ambas foram completamente devastadas.
Como essas rotas terminam sempre no lugar mais alto da ilha, é possível ver completamente o seu desenho. Apesar de existirem placas indicando a entrada da trilha, a forma mais fácil de se chegar é perguntando às pessoas locais.
A trilha é uma escada de cimento bem marcada e com iluminação, ou seja, é possível descer após o por do sol sem problemas. Leve água, pois são 303 degraus bastante íngremes.
O local tem uma taxa de “manutenção” de 20 BHT por pessoa.
Melhores horários: antes do meio dia ou próximo ao por do sol.


·      Sunset Bar: Ótima opção para apreciar o por do sol para quem estiver hospedado na praia de Laem Tong, costa Leste de Phi Phi Islands (como nós, no ZEAVOLA hotel).


Foto Mundo Amor Phi Phi Islands

Foto Mundo Amor Phi Phi Islands

Foto Mundo Amor Phi Phi Islands


Foto Mundo Amor Phi Phi Islands




A culinária Thai é deliciosaaaaa, mas depois de tantos dias de viagem, uma massa italiana ou um filé acaba fazendo falta!!!

Conhecemos 2 restaurantes maravilhosos em Phi Phi, no centrinho: ANNA'S e COSMIC !!!! Dicas de um brasileiro super gente boa que mora na ilha há 10 anos. Vale experimentar!!! 

Foto: Mundo Amor Phi Phi Islands

Foto: Mundo Amor Phi Phi Islands

Foto: Mundo Amor Phi Phi Islands Jantar com a maior energia: Lua, estrelas, som do mar, pé na areia, sabores da Tailândia !!!!! Melhor curry da vida!!!!
(ao lado do nosso hotel)




Reserve seus hotéis, aluguel de carros e contrate seguro viagem pelos links e banner do blog mundo amor. Você não paga NADA a mais por isso e nos ajuda com uma pequena comissão a manter o blog repleto de dicas de viagens :)

Para se hospedar no Zeavola Resort, clique aqui.

Para opções de acomodação em Phi Phi Islands, clique aqui.

Para aluguel de carro, clique aqui. 


Para seguro viagem, clique aqui.

Com carinho, 
Bárbara