Maragogi

março 11, 2018 Blog Mundo Amor 0 Comments




Maragogi (além de outras praias alagoanas) está no topo da nossa lista de destinos de praia no Brasil. Um oasis !!!
São quilômetros de praias paradisíacas, com um verde inconfundível. Talvez o verdadeiro charme do local seja esse: a junção da simplicidade e simpatia dos moradores com praias de águas calmas, mornas e transparentes!

Em março de 2017 estivemos no estado de Alagoas para celebrar os 6 meses da nossa filha Bella (sua primeira viagem de avião), com um casal de amigos (também com bebê) e ficamos completamente encantados com a região. Um destino incrivelmente lindo, um verdadeiro paraíso no Brasil.

Confira o post completo e ao final, o post de São Miguel dos Milagres (destino que associamos a mesma viagem).



O Município de Maragogi se localiza na região da Costa dos Corais e é hoje um dos principais destinos do nordeste. O fenômeno fica ainda mais bonito durante as marés baixas, quando a enorme área aparece expondo uma imensa piscina natural de águas claras cheia de vida marinha.

Muita beleza natural de nos tirar suspiros e fôlegos!!!

Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor




Maragogi está localizada a cerca de 124km de Maceió (Alagoas) e a 130km do Recife (Pernambuco). A proximidade com as duas cidades permite aos turistas fazerem uso tanto do terminal de passageiros da capital pernambucana quanto do da capital alagoana.
Após a escolha do aeroporto de chegada, é preciso pensar em como fazer o transporte terrestre até a cidade de Maragogi. Entre os aeroportos ou capitais alagoanas e pernambucanas é possível utilizar ônibus, táxis, fazer o translado com empresas turísticas ou alugar um carro. 
Nós associamos o destino São Miguel dos Milagres a essa viagem, então fizemos a seguinte rota: chegamos pelo aeroporto de Maceió, alugamos um carro e fomos até Milagres. Após 3 noites nesse destino (base inicial), seguimos de carro até Maragogi (35 km), onde ficamos mais 3 noites. De lá, finalizamos a viagem de volta a Campinas (interior de São Paulo) pelo aeroporto de Recife (130 km).

Para alugar carro, clique aqui.




A região possui basicamente duas estações bem demarcadas: o verão e o inverno!
O período mais badalado sem dúvida é o verão, contudo, nesta época as pousadas ficam lotadas e os preços duplicam.
A região é bastante conhecida por ter um dos réveillons mais badalados do país chamado "Tamo Junto". Neste período a cidade fica lotada de jovens de todo o Brasil e as festas são maravilhosas.

Já o inverno possui uma grande presença de chuvas e algumas pousadas aproveitam para dar férias coletivas. A cor do mar muda um pouco e alguns restaurantes ficam fechados.

Recomendaria ir entre os períodos de março a maio e de setembro a novembro que não fazem parte da alta estação, os preços são mais tranquilos, e o tempo é maravilhoso.


Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor



A melhor maneira para conhecer a região em sua plenitude é de carro, pois existem inúmeras praias em Maragogi e nos municípios vizinhos como praia de Antunes, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas, Porto de Pedras E Praia do Patacho e Japaratinga.

Para alugar carro, clique aqui.



                             
As pousadas e os hotéis costumam ficar localizados próximos ao mar, ao longo dos 22km de litoral que tem a cidade. Uma das coisas mais gostosas de estar em Maragogi é poder contemplar suas praias logo ao acordar. Como o litoral é extenso, as acomodações estão espalhadas por diferentes praias, o que nem sempre significa estar próximo ao centro; por isso, alugar um carro pode ser recomendado, caso você queira ter a liberdade de passear pelas redondezas com facilidade. 
Quem prefere ficar no centro, onde se concentra o comércio da cidade, provavelmente precisará menos de um veículo, pois com caminhadas é fácil chegar até restaurantes ou lojas. A partir dessa área central saem passeios para as piscinas naturais e nela estão hospedagens como o Hotel Areias Belas, a Pousada Olhos D’água e a pousada Taieiras. 
O grande destaque da cidade alagoana, no que diz respeito aos hotéis, fica por conta do Salinas Maragogi, um resort integrado à natureza que funciona na modalidade all inclusive e oferece lazer para pessoas de todas as idades. O Salinas é ideal para quem deseja descansar em frente ao mar e prefere aproveitar toda a estrutura que o hotel oferece. Na mesma linha, e com uma ótima área ao ar livre, está o Resort GrandOca, que fica na bela praia Ponta de Mangue, uma das mais bonitas de Maragogi. 
Para quem procura uma acomodação confortável, refinada e que ofereça uma experiência personalizada, a dica é a magnífica Camurim Grande, que tem poucos quartos e uma piscina maravilhosa! Você se sentirá em casa! O restaurante do local é incrível! Almoçamos lá um dia e ficamos encantados com toda a atmosfera da pousada.
Outra opção que nos encantou foi a pousada boutique praiagogi. Nós amamos acomodações exclusivas e que pensam em todos os detalhes. Essa pousada é assim: pequena, com uma piscina de borda infinita vista mar, restaurante renomado e paisagem incrível.




Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor


Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor
No litoral norte da cidade, uma sugestão é a Pousada Barra Velha, que fica na frente da praia ou a Pousada Ponta do Mangue, indicada para quem prioriza economia. 
Para mais opções de acomodação em Maragogi, clique aqui.
Para mais opções de acomodação em São Miguel dos Milagres, clique aqui. 



Recomendo passar no mínimo três dias inteiros para conhecer a região, pois existem inúmeras praias e vários municípios vizinhos interessantes.

1) Maragogi é, sobretudo, um destino para curtir o mar e relaxar. Com um litoral digno de comparações com o mar caribenho, essa região da Costa dos Corais é perfeita para quem busca um mar clarinho e calmo. O dia de quem escolhe Maragogi como destino é quase sempre dedicado ao mar ou aos passeios. O ponto mais famoso da cidade, com certeza, são suas piscinas naturais, chamadas pelos nativos de galés, que, visitadas durante a maré baixa, proporcionam um ótimo mergulho com máscara ou cilindro e permitem admirar muitos peixes.

2) Praia de Antunes: uma das mais lindas e cristalinas da região. Fizemos um passeio de barco privativo com a Pro Dive mergulho e foi incrível !!!! Levamos nossos bebês e foi muito seguro. As águas são super calmas e não haviam ondas no mar. Fizemos paradas em algumas piscinas naturais para mergulharmos e o marinheiro conduziu o barco no nosso ritmo.


Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor

Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor


Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor

3) Como a região da Costa dos Corais, de que Maragogi faz parte, tem várias praias bonitas, sugerimos que você não se limite apenas a uma cidade e faça passeios pela região. É possível conhecer vários lugares de carro ou fazer passeios de buggy pelas redondezas. O passeio de buggy pelo litoral, por exemplo, é uma delícia e possibilita conhecer várias praias em um único dia. Indo a Porto das Pedras, visite o Projeto Peixe-Boi - que ajuda na preservação desse curioso mamífero - e a praia do Patacho - cheia de coqueiros, onde reina a tranquilidade. Ao conhecer Japaratinga, faça uma parada para conhecer sua praia, que também não decepciona os mais exigentes. 

4) Pôr do sol:  o pôr do sol da região é incrível e rende ótimas imagens. Não deixe de conferir ao menos um dia esse verdadeiro espetáculo da natureza. 

Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor



A região possui várias pousadas de charme com restaurantes maravilhosos.

Recomendamos um almoço na pousada Camurim Grande. A atmosfera da pousada é incrível e os pratos são deliciosos.


Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor

Fizemos muitas refeições no restaurante Tuyn na pousada boutique Praiagogi. Sabores surpreendentes em um ambiente muito exclusivo, charmoso e romântico.


Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor

Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor


Reserve seus hotéis, aluguel de carros e contrate seguro viagem pelos links e banner do blog mundo amor. Você não paga NADA a mais por isso e nos ajuda com uma pequena comissão a manter o blog repleto de dicas de viagens :)

* Gostou da nossa experiência nesse hotel ? Faça sua reserva através do booking, clicando aqui. 


* Para mais opções de acomodação em São Miguel dos Milagres, clique aqui. 

* Para mais opções de acomodação em Maragogi, clique aqui. 

* Para aluguel de carro, clique aqui. 


* Para seguro viagem, clique aqui.



Com carinho, 
Bárbara