Praias Tailândia

novembro 04, 2017 Blog Mundo Amor 0 Comments



CLIMA NAS PRAIAS / MONÇÕES:

Mapa Praias da Tailândia Fonte Blog Lala Rebelo 

O sul da Tailândia, onde ficam as praias, possui duas costas distintas: Mar de Andaman (oeste) e Golfo da Tailândia (leste). No primeiro é onde ficam as famosas Phuket e Ko Phi Phi (e Krabi) e no segundo está Ko Samui.

Enquanto o tempo é bom de um lado da Costa, há chuvas no outro. Na costa oeste (onde ficam Phuket e Phi Phi), a temporada de chuva vai de abril a outubro. 

 Na costa leste (Do Golfo da Tailândia, onde ficam as ilhas Ko Samui e Ko Tao), as monções vão de setembro a dezembro. Sendo a melhor época de novembro a fevereiro, porque não chove e não é tão quente.

Como estivemos no país em novembro, decidimos então focar na costa Andaman. Maya Bay (em Phi Phi Islands) era o “sonho de consumo” dessa viagem ao Sudeste Asiático.

Costa definida. Ai vem uma nova dúvida: Fazer base em KRABI, PHUKET ou a PRÓPRIA PHI PHI DON????

Para explorar as praias do Mar de Andaman é muito comum as pessoas estabelecerem uma “cidade-base”. Um lugar com uma certa estrutura de hotéis e restaurantes, de onde fazem o bate-volta de barco para as ilhas nas redondezas.

O lugar-base mais comum dos viajantes que vão para as praias tailandesas é Phuket. Mas pesquisamos bastante e percebemos que a cidade oferece pouco... Optamos então por 3 noites em KRABI e depois 4 noites em Phi Phi Islands!!!



Dicas para visita às praias:

1)    comprar uma mochila a prova d'Água.
A melhor opção pra poder entrar no mar sem se preocupar com celular, câmera fotográfica  e bens particulares. Disponível em vários tamanhos e cores nos comércios em Krabi e Phi Phi Islands !!!

2)  reserve alguma coisa do seu café da manhã no hotel e leve para os peixes!!! Eles são muuuuitos e estão em praticamente todas as praias.



Foto Mundo Amor Tailândia

3)  As praias costumam encher depois das 10h-11h. Portanto, acordar cedo e ir negociar diretamente com os barqueiros que estão nas praias o passeio que se deseja fazer no dia (alguns hotéis oferecem o serviço de long tail boat privativo, mas geralmente cobram mais caro);
- Se estiver hospedado em Railay Beach ou em Ao Nang (KRABI) ou em Phi Phi Islands na praia Loh Dalam Bay, vai encontrar muitos barcos à disposição para serem contratados para tours.

Sem dúvida o privativo é a MELHOR opção!!! Com o barco só pra gente, podemos escolher quanto tempo ficar em cada lugar, onde parar para mergulhar... Simplesmente incrível !!!

Todos os passeios que fizemos foram em long tail boat privativos e esse meio de transporte tem um charme e um encanto muito maior para se explorar toda a região.
Afinal, onde mais no mundo é possível alugar por preços tão baixos esses barcos motorizados, super charmosos, decorados com tecidos coloridos e geralmente com marinheiros tão simpáticos e megaaaa tranquilos para desbravar paisagens cinematográficas, belezas naturais, praias e ilhas com águas verdes esmeraldas, azuis turquesas...!? 💙

Média de preço: 2.000 baths para 4 horas de passeio (em torno de r$200,00) 💰


Foto Mundo Amor Tailândia

4)  Na maioria das praias não há comercio algum: é bom Levar comida e bebida, repelente, protetor solar, dinheiro (algumas praias são pagas!!!), lenços umedecidos (alguns banheiros não tem papel higiênico e nem água) máquina fotográfica, snorkel (geralmente os barcos oferecem, mas levamos os nossos), bolsa a prova d'água (para os que não querem correr risco de deixar tudo na areia enquanto curte o mar... É muito comum todos usarem as bolsas que vendem no centrinho, todas coloridas!!!).


5)  Uma ótima companhia e muita disposição pra aproveitar ao máximo os paraísos que irá visitar!!!

Com carinho, 
Bárbara


NOSSO ROTEIRO PELA ÁSIA 


Briefing Ásia clique aqui

Briefing Tailândia - clique aqui 

BANGKOK (TAILÂNDIA) – 3 NOITES – MUSE BOUTIQUE HOTEL  clique aqui

CHIANGMAI (TAILÂNDIA) – 4 NOITES – clique aqui 

APROVEITAMOS O FESTIVAL DA LANTERNA - NARITTAYA RESORT AND SPA – clique aqui
SIEM REAP (CAMBOJA) – 3 NOITES - LANDING GOLD VILLA
- clique aqui
Briefing Praias Tailândia - clique aqui

KRABI (TAILÂNDIA) – 3 NOITES - AMARI VOGUE RESORT – clique aqui


PHI PHI ISLAND (TAILÂNDIA) – 4 NOITES - ZEAVOLA RESORT – clique aqui