Mendoza 2018

julho 01, 2020 Blog Mundo Amor 0 Comments



Programando a próxima viagem? Que tal América do Sul? Explorar novas paisagens, degustar vinhos exclusivos e deliciosos sabores, entrar em contato com uma cultura internacional ??? Se hospedar em hotéis vinícolas, aos pés da Cordilheira dos Andes??? Tudo isso é possível na cidade de Mendoza, na Argentina. Acompanhe nossa postagem e prepare-se para se apaixonar, assim como nós!!! Sirva-se de uma taça de vinho e boa viagem!!!

Estivemos em Mendoza pela primeira vez em Maio de 2018 por quatro dias. Por ser uma cidade muito conhecida pelas visitas em bodegas de vinhos, optamos em ir já com o clima mais fresco, outono. A temperatura na semana que ficamos estava variando de 10 a 20 graus celsius, aquele friozinho ideal para nos deliciarmos o tempo todo com diferentes tipos de vinhos, diretamente de suas vinícolas. Esse post detalha essa experiência !!!!

Se quiser aprofundar a pesquisa sobre esse destino dos vinhos, clique aqui e acesse a nossa experiência da segunda visita, em fevereiro de 2020, quando estendemos para 5 dias (4 noites). Dessa vez, como a colheita anual das uvas ainda não havia sido realizada, já que acontece no final do mês de fevereiro e se estende até março, as parreiras estavam repletas de uvas e a paisagem teve um toque roxo e verde por todos os lados. A cada visitação, experimentamos muitas uvas diretamente dos pés!!!! Uma experiência única e muito saborosa!!!!

Para informações gerais sobre Mendoza, acesse nosso post MENDOZA BRIEFING, clicando aqui


Foto Blog Mundo Amor
      
* Nosso roteiro detalhado:

·      Dia 1 – Região Maipú 
Chegamos na quinta feira as 15h em Mendoza
16h tour bodega família Zuccardi – região Maipu – tour com degustação privada
18h Spa Hamam Entre Cielos – circuito completo (saunas úmidas e esfoliações corporais)

·      Dia 2 - Região de Luján de Cuyo
9:30 Luigi Bosca – degustação privativa e premium 
12:00 Norton – tour com degustação vinhos premium + experiência enólogo por um dia + almoço a la carte

Degustação vinhos premium 250 pesos argentinos por pessoa
Experiência Enólogo por um dia - fazer próprio vinho
550 pesos argentinos por pessoa


15:30 Chandon – degustação premium de espumantes 

·      Dia 3 - Região Valle de Uco
9:00 Casa de uco – tour com degustação premium
10:30 Andeluna – tour privado com degustação + almoço 
15:00 Salentein - tour privado com degustação

Degustação de 2 Salentein Reserva + 1 Númina + 1 Primus (vinho ícone da Bodega) e acesso a Galeria de arte. Horários de visita as 12h ou 15:30.

20:00 jantar Siete Fuegos no hotel The Vines Resort e Spa

·      Dia 4 - Região Maipú 
12:00 Trapiche  almoço com harmonização
14:00 – ida ao aeroporto de Mendoza – vôo de volta para o Brasil




Centro ou bodega? Vai depender do que você espera de Mendoza. O que podemos garantir é que a cidade oferece excelentes opções de hospedagem, e para todos os bolsos. Que tal ficar nos dois tipos e curtir as duas experiências?
* Como tínhamos apenas 4 dias em Mendoza e os nossos sonhos eram de mergulhar nas bodegas e seus vinhedos, optamos pela experiência de nos hospedarmos aos pés dos Andes, no hotel vinícola, magnífico Casa de Uco  Vineyards & Wine Resort, na região de Valle de uco, onde o slogan é Desfrutar da mudança das cores na montanha, do vinhedo e do céu ao longo do dia. Deixar-se hipnotizar pelos quadros que a natureza presenteia”. 
A experiência foi maravilhosa. Pudemos realmente relaxar, apreciar a natureza, admirar as paisagens, desfrutar de um atendimento ímpar e degustar vinhos e pratos dignos de chef !!!!Um convite para viver o momento em todos os seus sentidos. O hotel tem seus vinhedos privados e sua própria bodega – e disponibiliza aos hóspedes visita e degustação de vinhos premium sem custo extra. (Clique aqui para fazer sua reserva)
Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor


* Além dessa experiência, na visita a Mendoza em 2020, optamos pela experiência de nos hospedarmos aos pés dos Andes, dentro do complexo THE VINES, na casa de hóspedes GIMENEZ RIILI, na região de Valle de uco. Há apenas 4 quartos e, portanto, muita privacidade. Eles são amplos e nos remetem a uma hospedagem bastante "domiciliar". Têm uma varanda que dá acesso ao jardim e ao lago, com vista para os Andes. O restaurante serve café da manhã, almoço e jantar (a hóspedes e não hóspedes - com reserva antecipada). 

Pudemos realmente relaxar, apreciar a natureza, admirar as paisagens e tomar diariamente café da manhã contemplando uma belíssima (e próxima!) vista da Cordilheira dos Andes. 
Um convite para viver o presente momento em todos os seus sentidos!!! 
O hotel tem seus vinhedos privados e sua própria bodega – e disponibiliza aos hóspedes visita e degustação de vinhos exclusivos. 


Foto Blog Mundo Amor

Sugerimos também outras opções de acomodação que podem te surpreender no nosso post completo com todas as principais informações sobre Mendoza. Para acessar na íntegra, clique aqui. 


* Nosso roteiro detalhado:

Dia 1 – Região Maipú

Chegamos em Mendoza por volta das 15 horas, alugamos um carro diretamente no aeroporto pela Localiza e visitamos a primeira Bodega, que já estava agendada há 2 meses, para degustação de vinhos:

Bodega Santa Julia - Família Zuccardi:  

Fizemos um tour privativo com degustação de quatro vinhos maravilhosos, onde aprendemos muito com o Davi que nos explicou detalhadamente sobre a história da bodega e sobre os vinhos.

Foto Blog Mundo Amor

Em seguida fomos ao Spa Hamam, situado no hotel Entre Cielos. Fomos presenteadas com um circuito completo de saunas quentes e úmidas de 37 e 55 graus celsius e com esfoliações naturais, seguidas de banho de piscina, relaxamento em pedra quente e finalizando com um mini banquete delicioso e um chá fantástico! Foi incrível! Começamos o primeiro dia de viagem deliciosamente bem!

Neste primeiro dia jantamos no hotel em que ficamos hospedados, Casa de Uco. Arquitetura moderna e incrível e comida impecável! Jantar maravilhoso!


Dia 2 – Região Lujan de Cuyo

Bodega Luigi Bosca:

Fizemos um passeio rápido pela bodega e degustamos os deliciosos vinhos, os quais são muito conhecidos. Impossível sair de la sem levar garrafas exclusivas para casa! (Clique aqui para acessar o site)

Foto Blog Mundo Amor

Bodega Norton

Ffizemos um tour pela vinícola enorme e maravilhosa e depois realizamos a experiência única e fantástica que se chama Enólogos por um dia, onde tivemos a oportunidade de criar nosso próprio Blend de vinho, misturando 3 uvas distintas 🍇 Merlot, Malbec e Cabernet Sauvignon, dentro de uma cava subterrânea incrível! Chegamos a um vinho só nosso ( um por casal ) e trouxemos de lembrança para degustar em casa com familiares e amigos !!!!

Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor
Chandon – com seu jardim deslumbrante e espumantes maravilhosos. Foi uma vivência muito tranquila e agradável. Degustamos os espumantes em meio a natureza e com contato direto com os vinhedos.
(Clique aqui para acessar o site)


Foto Blog Mundo Amor
                                                                Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor

Dia 3 – Região Valle do Uco

O Valle do Uco é uma região produtora de vinhos localizada a cerca de 100 km ao sul da cidade de Mendoza. É uma área relativamente nova, com vinícolas construídas nas duas últimas décadas, e que tem chamado cada vez mais atenção pela qualidade dos vinhos nela produzidos. Seus terrenos encontram-se entre 1.200 e 1.500 metros acima do nível do mar, uma altitude muito mais elevada que as outras regiões produtoras de Mendoza, e isso influencia na qualidade das uvas, gerando vinhos de melhor qualidade. Há cerca de vinte vinícolas no Valle de Uco e eu visitei três delas, as bodegas Andeluna, Casa de Uco e Salentein.

Bodega Casa de Uco - tem uma pequena produção com vinhos deliciosos e exclusivos ( e o hotel Casa de Uco se situa dentro de todo o complexo dos vinhedos e bodega ). Hóspedes têm acesso gratuito, devendo apenas realizar o agendamento da visita. (Clique aqui para acessar o site)


Foto Blog Mundo Amor
Foto Blog Mundo Amor

Bodega Andeluna -  Fizemos um tour pela bodega e vinhedo com o querido Fernando, que nos explicou detalhadamente sobre a vinícula, desde a plantação, diferença das folhas de acordo com a uva, sobre a colheita e processo de fermentação até o vinho estar pronto e a venda. Fizemos ainda uma degustação maravilhosa e comemos um aperitivo muito bem servido (com queijos, frios e empanadas fritas) em frente a lareira, com uma vista fantástica da bodega. Indicamos!!!! Uma das mais incríveis experiências em Mendoza.


Foto Blog Mundo Amor
Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor

  
Um pouco mais sobre a ANDELUNA

As visitas na Andeluna acontecem todos os dias, de segunda à domingo, nos seguintes horários: 10:00h, 11:30h, 12:30h, 15:30h e 16:30h. Elas podem ocorrer em espanhol ou inglês e tem cerca de uma hora de duração. É necessário fazer a reserva antecipada entrando em contato pelos e - mails turismo@andeluna.com.ar ou hospitality@andeluna.com.ar ou pelo site oficial da bodega.

Na chegada foi possível ver a imensidão dos vinhedos da Andeluna, que ocupam uma área com mais de 80 hectares, tendo como pano de fundo as montanhas da Cordilheira dos Andes. 

A bodega oferece três diferentes tipos de degustação, explicados antes de a degustação começar, para que os visitantes possam escolher o tipo que preferem.

Bodega Salentein - Bodega gigante e lindíssima, com uma estrutura magnífica!!! ficamos impressionadas com as cavas subterrâneas, com a beleza e arquitetura do local, além da degustação fantástica em uma sala histórica, guiada pela querida Carla. Muitas informações sobre a história da bodega, os aromas dos vinhos, os sabores e degustação dos rótulos mais incríveis. 

Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor

Um pouco mais sobre a SALENTEIN
Esta é, indiscutivelmente, uma das mais belas bodegas de Mendoza. No Vale do Uco, aos pés da Cordilheira dos Andes, o prédio da Salentein tem arquitetura única e design moderno. Encanta também pelo inusitado: além dos vinhos, o terreno abriga uma galeria de arte com exposições internas e também ao ar livre.
Na visita você conhecerá a sala de tanques de fermentação e algumas das mais espetaculares cavas da região. São 5.000 barris de carvalho francês que emolduram o grande salão subterrâneo em formato de anfiteatro. No centro, a rosa dos ventos lembra a relação da bodega com o mundo. Outra bela atração é a Sala Primus; nela você verá doze tonéis de carvalho francês com capacidade para 7.600 litros de vinho.
O final do tour acontece na sala de degustação, onde se saboreiam os vinhos da Salentein. Essa é uma das bodegas que oferecem mais opções de degustação.
Para quem procura ir além do tour básico, a bodega oferece o “arquitetura, arte e vinho”. Uma espécie de tourcultural que leva o visitante a conhecer mais a fundo a arquitetura e obras de arte da Galeria Killka, além das instalações ao ar livre. É de encher os olhos!
Há também o restaurante lindo Killka com opções de almoço. É necessária reserva antecipada, por telefone ou e-mail (reservas@killkasalentein.com), para todos os tours, degustações e o restaurante.
As visitas guiadas na Salentein também duram cerca de uma hora de duração e acontecem nos seguintes horários: em espanhol às 10:00h, 12:00h, 14:00h e 16:00; ou em inglês às 11:00h, 13:00h e 15:00h.

Jantar no Restaurante Siete Fuegos – Hotel The Vines

Restaurante famoso em Mendoza, conduzido pelo chefe de cozinha Francis Mallmann’s, situado no hotel Vines Resort & Spa. Restaurante com ambiente agradável e atendimento de primeira, porém há um preço elevado para isso!
(Clique aqui para acessar o site)

Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor

Dia 3 – Região Maipú

Bodega Trapiche - Restaurante Espacio Trapiche

Fomos convidadas a almoçar no Restaurante dentro da Bodega Trapiche no nosso último dia antes de partir.
Ficamos extremamente encantadas com a beleza do lugar, o excelente atendimento de todos, principalmente da Sommelier Soledad, que nos explicava exatamente o vinho que harmonizava com cada prato (com cada “passo”) com muito carinho, atenção, conhecimento e amor pelo que faz. Altíssima qualidade na comida, nos vinhos, azeite e pães de vinho (cabernet sauvignon) também produzidos por eles.
Este restaurante com certeza estará no nosso roteiro quando voltarmos a Mendoza.
Encerramos a viagem com chave de ouro!!!! (Clique aqui para acessar o site)


Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor


Reserve seus hotéis, aluguel de carros e contrate seguro viagem pelos links e banner do blog mundo amor. Você não paga NADA a mais por isso e nos ajuda com uma pequena comissão a manter o blog repleto de dicas de viagens :)

Gostou da nossa experiência nesse hotel ? Faça sua reserva através do booking, clicando aqui.

Para outras opções de acomodação em Mendoza, clique aqui.

Para aluguel de carro, clique aqui. 

Para seguro viagem, clique aqui.

Com carinho, 
Bárbara e Renata