Pousada Ronco do Bugio

novembro 02, 2020 Blog Mundo Amor 0 Comments





Em julho de 2020, em meio a pandemia mundial, vivemos dias revigorantes na Pousada Ronco do Bugio, em Piedade/SP. Foram apenas 2 noites em uma viagem romântica, a dois (já que ela recebe apenas adultos), para relaxar, conectar com a natureza, reestabelecer as energias, deixar um pouco a máscara de lado e respirar o ar puro e fresco da Mata Atlântica, desfrutar dos serviços impecáveis e exclusivos dessa pousada que possui excelência em romance, alimentação orgânica e bem estar. Ela faz parte da associação ROTEIROS DE CHARME e realmente encanta em todos os detalhes. 
Essa viagem nos surpreendeu em tantos sentidos: proporcionou muita tranquilidade, paz, conforto, excelência, luxo e também simplicidade, requinte e sabores.
Que essa leitura te inspire e convide a vivenciar a magia dessa excelente acomodação no interior de São Paulo - tanto no verão, como no inverno. 
" A alma precisa de significado, como o corpo precisa de oxigênio " !!!!!




A pousada está localizada na zona rural da cidade de Piedade, próxima a cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. O caminho até lá é repleto de hortas e muito verde. No trajeto vamos entrando em contato com a natureza exuberante da região. 
Saindo da capital, a distância é de 134 km ( um pouco menos de 2 horas de viagem ). 
Aquele convite para uma escapadinha rápida e possível da rotina, desconectar-se do seu dia a dia. 
A pousada Ronco do Bugio sabe muito bem como agradar e surpreender os seus hóspedes, oferecendo experiências memoráveis!!!! Hospedar-se aqui é perceber que estávamos precisando nos desconectar dos desafios, da rotina e dos afazeres diários... e nos reconectar com a natureza, com nós mesmos!!! Essa viagem foi muito desejada por nós e vivência-la foi um grande privilégio, um respiro de qualidade em meio ao caos!!!
Ecologicamente correta e certificada, a pousada faz parte da associação Roteiros de Charme e é referência em serviços personalizados aos hóspedes, excelente gastronomia e área verde. Um completo convite para vivermos momentos únicos e de conexão interior, desligando por um período de tudo aquilo que nos consome tanto no dia a dia.
Ela não aceita crianças, mas é mais que petfriendly, é pet lover !!!!
Há 15 opções de acomodação e cada uma se diferencia da outra em relação a tamanho, decor e proposta. Para conhecer todas elas, clique aqui .
Especialmente em tempos como esse atual, de pandemia mundial, a pousada está seguindo todos os protocolos de saúde e segurança, com ocupação reduzida a apenas 50% e intervalo de 72h entre hóspedes para uso da mesma suíte, nos convidando a apenas vir para realmente relaxar...
Quando chegamos na pousada, deixamos o carro no estacionamento e a partir desse momento, só andamos a pé por dentro dessa maravilhosa e extensa área verde privativa, nos alimentamos com qualidade (produtos orgânicos e de produtores locais), recebemos um atendimento e serviços impecáveis, nos desconectamos do mundo e nos conectamos conosco, com a pessoa que levamos para vivenciar esses momentos conosco!!!! Vivemos momentos inesquecíveis e experiências únicas em um só lugar - RONCO DO BUGIO. 
Durante o período que estivemos na pousada, recebemos muitas mensagens de pessoas com dúvidas sobre o roteiro ou com questionamentos de onde vivemos cada experiência - foi tudo lá 💚 a pousada oferece tudo isso - e muito mais!!! Certamente teremos que voltar mais vezes pra aumentar essa conexão com a natureza e explorar tantas outras coisas que ainda não conseguimos conhecer.
Um convite para pausar, respirar e contemplar !!!!



* Contemplar ou se refrescar na cachoeira privativa que fica dentro da propriedade; 
* picnic exclusivo em meio a mata preparado pela equipe Ronco do Bugio - com a opção de escolha entre espumante ou vinho tinto. 
* tomar um bom vinho e relaxar em um dos diversos ambientes intimistas da pousada;
* ler um livro nas espreguiçadeiras em frente a piscina de água natural;
* receber uma massagem ou escolher uma das terapias oferecidas pela equipe super profissional e especial no espaço terapêutico da pousada;
* relaxar na jacuzzi (externa, ao lado da piscina, com vista para a natureza);
* usar a sauna seca ou úmida da pousada;
* se divertir no salão de jogos ou assistir a um dos filmes que há disponíveis no acervo; 
* tomar alguns drinks no bar ou fazer degustação de cachaças no salão de jogos;
* fazer caminhadas pela propriedade;
* se exercitar na academia de vidros no meio da mata; 
* tomar um delicioso banho de banheira dentro da suíte; 
* O café da manhã colonial fica disponível das 8h as 16h e está incluso no valor da diária!!!! Um convite para começar o dia desfrutando e sem pressa...;
* se deliciar e surpreender com a gastronomia natural e orgânica e os pratos de chefs renomados do restaurante da pousada;
* se conectar com a natureza;
* viver um detox de corpo e mente;










Não saímos da pousada para nada!!! Todas as nossas refeições foram preparadas pela equipe Ronco do Bugio e os destaques vão para o super café da manhã, que é servido a la carte, com um menu completo entre as 8h e 16h. Começávamos o dia com um suco verde e frutas da estação, em seguida nos aquecíamos com um delicioso café acompanhado de pães, pão de queijo, omelete... para depois finalizarmos com bolos e ou tapiocas doces e um chá digestivo :) 
Para o almoço e jantar (que foram room service as 2 noites), o carro chefe é o prato elaborado pela chef Bel Coelho: gnocchi de batata doce roxa ao molho de cogumelos e alho poró. Dá vontade de voltar à pousada só para reviver essa explosão de sabores !!!!!
O menu é amplo e variado, oferecendo também opções veganas para os hóspedes. 
Nós fomos muito surpreendidos pela culinária local e amamos todos os pratos que degustamos. 



Reserve seus hotéis, aluguel de carros e contrate seguro viagem pelos links e banner do blog mundo amor. Você não paga NADA a mais por isso e nos ajuda com uma pequena comissão a manter o blog repleto de dicas de viagens :)

Para seguro viagem, clique aqui.

Para aluguel de carro, clique aqui. 

Com carinho, 

Bárbara