Praia da Pipa

dezembro 23, 2017 Blog Mundo Amor 0 Comments


NOSSA EXPERIÊNCIA NA PRAIA DA PIPA * Aniversário 1 Ano da nossa Bella! !!

Viajar com bebê 👶🏻 é maravilhoso! Sempre comento que a frequência de nossas viagens aumentou depois da chegada da nossa filha Bella e a comemoração de seu primeiro aninho, em setembro de 2017 não poderia ser diferente: 
viajando

Escolhemos a Praia da Pipa como destino, pois estava na nossa bucketlist há algum tempo e como queríamos comemorar no Brasil, ela subiu pro topo da lista!!!

Encontramos inúmeros casais com bebês de colo (e carrinho) pelo centrinho de Pipa.
Nós achamos a viagem relativamente cansativa devido à distância e translados (da nossa casa em Piracicaba/SP até Guarulhos (2 horas) + 3 horas de voo + translado de Natal a Pipa): total 11 horas!!!!
Com comidinhas na bolsa, brinquedos e paciência, tudo é possível... afinal, o destino final é supreendentemente lindo.

Não poderíamos conhecer esse paraíso em momento mais especial.

O Kilombo Villas & Spa é uma excelente opção próxima a Praia da Pipa, RN, para quem busca exclusividade, privacidade, atendimento personalizado e uma vista de tirar o fôlego!!! Recebemos nossa família no hotel e nos acomodamos nas villas do hotel. Foi uma experiência deliciosa passarmos todos os dias juntos, e ao mesmo tempo cada um ter seu cantinho e privacidade. Pudemos conhecer assim todas as maravilhosas acomodações e nos encantar com cada uma delas!!!
Celebramos na Villa Desidéria a festa de 1 ano da nossa filha. Contratei fornecedores de Natal para cuidar da decoração, foto e vídeo, bolo e doces. Já o buffet foi do próprio Kilombo, pois nós amamossss os pratos típicos e exclusivos que o chef prepara diariamente para hóspedes no restaurante do hotel. 
A festa foi linda e cheia de energia, em cima das falésias, com vista para o jardim do kilombo e para o mar verde água. Um sonho!!!!! 

A toda equipe Kilombo Villas & Spa nossa saudade e muito obrigada por nos acolher tão bem! Muito mais que uma hospedagem, um acolhimento cheio de amor e carinho. Vivência inesquecível !!!

Essa viagem foi em homenagem a ela, primeiro aninho da nossa Bella!!!


Praia da Pipa * 1 ano Bella * Blog Mundo Amor

Praia da Pipa * 1 ano Bella * Blog Mundo Amor


Férias são aqueles dias incríveis que esperamos, programamos com tanto carinho, pesquisas, escolhas de destino, passeios, data...e que deixam nossas vidas mais leves, mais felizes, mais cheias de sentido, de vivências, experiências, trocas, aprendizados!


A gente deixa sempre um pouco de nós e levamos um pouco do lugar e das pessoas que conhecemos... da energia que sentimos e trocamos!


Praia da Pipa * Blog Mundo Amor


Praia da Pipa * Blog Mundo Amor

Praia da Pipa * Blog Mundo Amor



Praia de Pipa, há 80 km de Natal,  é o principal balneário do Litoral Sul do estado, com as outras praias que se destacam: Praia do Amor e Praia do Madeiro.
A mais atípica característica desse paraíso tropical é a junção entre dunas imponentes sobrepostas no horizonte em cima dos tabuleiros que acabam em falésias vivas pela ação do mar e ventos!!! 
Inicialmente era uma pacata vila de pescadores, bem calma, até ser frequentada por surfistas e logo em seguida turistas de todas as partes do planeta. É famosa por ter uma das noites mais movimentadas do estado, possui grande número de hotéis, pousadas, albergues, restaurantes, bares, discotecas e está sempre cheia, seja em alta ou baixa estação.
Pipa continua sendo um lugar que atrai muitos surfistas em função de suas ondas, e recentemente vem sendo procurada também por praticantes de kitesurf, graças a combinação de belas ondas e bons ventos.
A Praia de Pipa, em toda a sua extensão, está definida como área de preservação de tartarugas marinhas e é possível vê-las em seu habitat natural em muitas praias da região (especialmente em Tibaú do sul).
O nome Praia de Pipa é mais conhecida pelos habitantes locais e pela população do estado, enquanto que o nome Praia da Pipa é mais conhecida pelos turistas.

Praia da Pipa * Blog Mundo Amor


Praia da Pipa * Blog Mundo Amor

Praia da Pipa * Blog Mundo Amor

Praia da Pipa * Blog Mundo Amor


Praia da Pipa * Blog Mundo Amor


Praia da Pipa está localizada no nordeste brasileiro, no Rio Grande do Norte, a 80km de Natal - capital do Estado.

Quem chega por Natal, pelo aeroporto Internacional Augusto Severo (principal aeroporto do estado e fica em Parnamirim, cidade da região metropolitana de Natal), pode tanto aproveitar a estada na capital para fazer um dia de passeio em Pipa, ou fazer da vila a “base” para quem quer conhecer com mais calma e apreciar as maravilhas da região.
Há também a opção de chegar pelo aeroporto de João Pessoa, Castro Pinto, localizado a 141km do balneário.

É possível pegar um taxi, ir de ônibus ou até mesmo alugar um carro (nossa escolha) para esse trajeto do aeroporto à Pipa.   



A melhor época para visitar Pipa e Tibau do Sul é entre os meses de outubro e março.
De abril a julho chove bastante e em agosto e setembro o vento é muito forte - e perfeito para a turma do kitesurf. (estivemos lá em setembro de 2017 e realmente ventou demais. Especialmente no nosso hotel, em cima das falésias, de frente pro mar!!!! O aniversário da nossa filha é em setembro por isso fomos nesse mês, mas sem dúvida iríamos em outra data para sentir menos esse vento forte que chega a ser desconfortável em alguns momentos.


·      Escolhemos o exclusivo Kilombo Villas & Spa, que tem apenas 8 villas (cada uma decorada de uma forma e com distribuição específica). Clique aqui para fazer sua reserva.

O atendimento dos mordomos é impecável (eles são demais, fazem de tudo para atender cada necessidade dos hóspedes!!!), a culinária magnífica, as acomodações (villas) são lindas, cheias de detalhes, um sonho!!!

Uma opção de charme, que recebe bebê e criança (disponibilidade deve ser checada com antecedência pois só há 2 berços). Não há estrutura especial infantil, mas em meio a tanta natureza e beleza, nossa filha (1 ano) e sobrinhos (1 ano e 4 anos) se divertiram muito e amaram o paraíso!!!

A localização é na praia de Sibauma (mais tranquila, com opções restritas de restaurantes e hotéis), a poucos km da praia da pipa (essa sim tão cheia de opções de restaurantes, comércio, lazer e muita energia).  


Praia da Pipa * Blog Mundo Amor

Praia da Pipa * Blog Mundo Amor

Praia da Pipa * Blog Mundo Amor


Praia da Pipa * Blog Mundo Amor

Praia da Pipa * Blog Mundo Amor * Villa das Rosas Kilombo Villas & Spa

Praia da Pipa * Blog Mundo Amor * Villa Sibraúma Kilombo Villas & Spa


·      Hotel Toca da Coruja: Uma das primeiras pousadas de luxo do litoral brasileiro. Visitamos o hotel e ficamos encantados!!! Único ponto a se considerar: distância do mar (sem vista). Porém, o acesso à praia pode ser feito com translado gratuito até o charmoso (e exclusivo) bar do hotel na praia das Minas, ao sul da vila. Um hotel associado ao seletivo ROTEIROS DE CHARME. 


·      Boutique hotel Marlin’s: Gostamos muito dessa proposta na Pipa. Estivemos lá algumas vezes e adoramos tudo!!! Porém eles não aceitam crianças (apenas para acesso ao delicioso restaurante). Uma opção bem romântica para casais apaixonados. Ah, pronto forte: frente para o mar (umas das únicas opções de acomodação com vista mar em Pipa).


·      Hotel Sombra e Água Fresca: Uma das primeiras pousadas confortáveis de Pipa. É um complexo com três unidades nos altos da Praia do Amor: a ala chamada hotel (onde a pousada começou, e que tem vista para o mar), a ala chamada resort (do outro lado da ruazinha, sem vista para o mar) e o spa (também sem vista para o mar). O hotel principal tem duas piscinas, uma para o sol da manhã, outra para o sol da tarde. A tematização é balinesa. 


·      Pipa Privilège Suítes : localizado mais próximo de Tibau do que de Pipa, possui um requinte e estilo a parte. Estivemos lá para um almoço e adoramos a visita. Toda a área do hotel está à beira da falésia, que mais parece um lounge de praia.


    ** Clique aqui para mais opções de acomodação na Praia da Pipa e seus arredores. 

Praia da Pipa * Blog Mundo Amor


·      Sunset

Para quem ama SUNSET como nós, não pode deixar de conhecer o  hotel marinas (em Tiba do Sul), que tem dois espaços para admirarmos um incrível por do sol: a creperia e o sunset lounge - optamos por ele, a nossa cara, amamos!!! Ambiente descontraído, bangalôs espalhados pelo gramado, vista para a Lagoa de Guaraíra, música super agradável, cardápio com ótimas opções de drinks e petiscos e atendimento pelos proprietários do hotel – experiência única!!!!


Praia da Pipa * Blog Mundo Amor


Praia da Pipa * Blog Mundo Amor


Praia da Pipa * Blog Mundo Amor

Praia da Pipa * Blog Mundo Amor

·      Visita ao Chapadão e a Praia do Amor

Lá do alto do Chapadão é possível avistar no seu lado esquerdo a Praia do Amor, e o formato de coração que garante esse nome a ela, vista de cima. Lindo!! Era um sonho ver essa praia com meus olhos !!
Algumas das mais importantes competições de surf da região são decididas nesta praia, que deu a fama que a Pipa tem.
Praia da Pipa * Blog Mundo Amor

Praia da Pipa * Blog Mundo Amor

Praia da Pipa * Blog Mundo Amor

Praia da Pipa * Blog Mundo Amor

·      Santuário Ecológico de Pipa

    O Santuário é um parque com grande espaço de área verde preservada. Lá os visitantes têm várias opções de trilhas, cada uma com um atrativo diferente. Como o parque fica no alto, acima das praias, você encontra alguns mirantes que possibilitam a observação de animais como tartarugas marinhas e golfinhos, além de vistas de tirar o fôlego de praias magníficas !!!! Estivemos lá com nossa filha (1 ano) e foi delicioso relaxar em meio a tanta mata virgem e natureza.

Praia da Pipa * Blog Mundo Amor

Praia da Pipa * Blog Mundo Amor

·      Passear pela Avenida Baía dos Golfinhos
A Avenida dos Golfinhos é onde tudo acontece, e será impossível não passar por lá diversas vezes durante a viagem. Na avenida principal você encontrará barzinhos, restaurantes, lojas, comércio e muita badalação !!! Uma avenida cheia de charme e energia.


Praia da Pipa * Blog Mundo Amor
  ** Passeios que gostaríamos de ter feito:
·       * Nascer do sol no Chapadão
·       * Entardecer na Praia do Madeiro 
O reflexo das falésias e das árvores na água é praticamente um quadro pintado à mão.
·        * Voo de Parapente - pulando das falésias na Praia do Madeiro, de onde vai poder observar toda a beleza da praia de cima. 
·       * Passeio de Barco 
    O passeio de barco é um daqueles simples e rápidos para quem passa por Pipa. Por ele você conhece, do mar, as principais praias de Pipa, e pode observar de um ângulo diferente as falésias na beira da praia. O barco faz uma pausa para mergulho e observação de golfinhos.
·         * Baía dos Golfinhos
Uma das mais bonitas e preservadas praias em Pipa, onde você pode observar os golfinhos sem precisar pagar nada. O acesso a essa praia não é tão simples e só é possível na maré baixa, através das praias que ficam nas laterais. Consulte a tábua de maré quando quiser visitá-la.


·      Para uma refeição rápida: Restaurante Lampião - self service e a lá carte na avenida Baía dos Golfinhos
·         Restaurante do hotel boutique Pipa privilège – um almoço especial no hotel boutique cheio de estilo. Há muitos pratos com frutos do mar divinos!!!
·      Restaurante do Marlin’s hotel boutique – gostamos tanto que estivemos lá duas vezes. O ambiente é super agradável, dentro desse hotel boutique também super estiloso. O restaurante está localizado frente ao mar, com vista para a piscina do hotel.


Praia da Pipa * Blog Mundo Amor

Praia da Pipa * Blog Mundo Amor

Praia da Pipa * Blog Mundo Amor

·      Restaurante Hotel Toca da Coruja – infelizmente não conseguimos conhecer, apesar de termos recebido ótimas recomendações e de termos sido super bem recebidos pela equipe Toca em nossa visita (que infelizmente foi depois do horário de almoço).

    Sorveteria Real de 14 - pra se refrescar com o tradicional sorvete de Pipa. 


Praia da Pipa * Blog Mundo Amor


Reserve seus hotéis, aluguel de carros e contrate seguro viagem pelos links e banner do blog mundo amor. Você não paga NADA a mais por isso e nos ajuda com uma pequena comissão a manter o blog repleto de dicas de viagens :)

 Gostou da nossa experiência nesse hotel ? Faça sua reserva através do booking, clicando aqui 

Para outras opções de acomodação na praia da Pipa, clique aqui.

Para aluguel de carro, clique aqui. 

Para seguro viagem, clique aqui.
  
                    
                                   Com carinho, Bárbara