Praia Riviera de São Lourenço - Litoral SP

janeiro 14, 2018 Blog Mundo Amor 0 Comments





Riviera de São Lourenço: o destino ideal para quem busca segurança, sofisticação, tranquilidade, mar calmo, praia limpa, areia branquinha dentro de uma cidade planejada, arquitetura moderna,  com vistas incríveis e paisagismo belíssimo. Frequentada por crianças, adultos, casais, famílias e jovens amigos.


Falar sobre a Riviera de São Lourenço é falar sobre minha primeira opção de viagem e férias tranquilas e seguras. Frequento essa praia desde 2003 e me encanto cada vez mais com tudo o que ela oferece.
Inicialmente a visitava em viagens com amigos e familiares. Hoje, com uma filha de 1 ano, Riviera passou a ser nosso destino número um.
A praia é limpa, tranquila, segura, cheia de crianças e muito bem preservada.
Os jardins em torno da praia extensa e de mar calmo é mais um atrativo para brincadeiras ao ar livre, nos parques montados com balanços, casa de boneca...
Os edifícios oferecem total infra estrutura para diversão e descanso – spa, jacuzzi, saunas, piscina adulto e infantil – geralmente aquecidas, playground, salão de jogos, brinquedoteca, quadra de tênis...


Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor


Esse destino também é ainda mais especial por ter sido a base da criação desse blog de viagens !!! Na viagem de carnaval em 2015, eu {Bárbara} e Renata criamos nosso perfil no instagram e demos início a esse projeto que era um grande sonho, que habitava há anos nossos corações.
Uma praia completa e com localização próxima a outras praias (Juquehy, Camburi, Maresias...), permite que o dia a dia lá seja maravilhoso.


Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor


Riviera de São Lourenço é uma praia do litoral sul paulista, situada na cidade de Bertigoa, na Região Metropolitana da baixada Santista. A praia possui certificado ISO 9000 para desenvolvimento urbano.
Trata-se de um projeto de loteamento aprovado em 1979 e em execução há 33 anos. 
Hoje, a Riviera conta com cerca de 60% de seu projeto implantado, com 11 mil unidades habitacionais, shopping Center, centro comercial e de serviços, hipermercado, restaurantes, escolas, atendimento médico e odontológico, flats e hotéis, postos de abastecimento e serviços, clube hípico, complexo tenístico, clube de golfe, além de toda a infra- estrutura de saneamento básico, como sistemas de captação, tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgotos.


Foto Google

Foto Google




A Riviera de São Lourenço é um bairro aberto e 100% planejado, integrado a malha viária do Município de Bertioga, a apenas 120 km da Capital do Estado de São Paulo.
Situada no Km 212 da Rodovia Rio-Santos, o projeto  compreende uma área total de 8.849.164,64m².


Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor




Em Riviera há apenas duas opções de serviços hoteleiros:



·        
* Travel Inn Boulevard Riviera - para reservar clique aqui.



Foto Google

Foto Google


·        * Ilha da Madeira Resort - clique aqui


Foto Google

Foto Google

Portanto, nós sugerimos o aluguel de casas ou apartamentos para grupos de amigos ou famílias que viajem juntos a esse destino. Há inúmeras opções de apartamentos para aluguel durante todo o ano (alguns pé na areia, outros a poucos metros da praia).
A escolha depende do número de pessoas e do valor que se pretende investir nessa estadia. A média da diária dos melhores apartamentos pé na areia está em torno de R$1.800,00 (com 4 ou 5 suítes).
Nós gostamos muito dos módulos 6 e 7, que são novos e muito bem frequentados.
O módulo 8 é novo e lindo, porém fica ao final da praia, próximo a Marina, o que deixa a água do mar poluída devido a circulação de barcos e jet skys.
Acredito que todos os edifícios de Riviera ofereçam uma infra estrutura ótima: piscinas, saunas, espaço kids, espaço gourmet, etc... mas especialmente os novos (módulo 6 e 7) possuem infra estrutura completa: até sala de cinema, salão de jogos, spa, piscina aquecida...
Invista em férias inesquecíveis!!!

Para pesquisar opções de acomodação e reservar, clique aqui. 


Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor



·        * Relaxar nas areias brancas, fofas e limpíssimas da praia (com extensão de 8 km), em total segurança, conforto (cada condomínio tem seu serviço de praia exclusivo com 1 guarda sol grande para cada apartamento) e comodidade (há algumas barraquinhas de bebidas e aperitivos fixas por toda a praia e carrinhos de sorvete, milho verde, água de coco e açaí circulam livremente a todo momento).


Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor


    Apreciar o nascer e por do sol na areia da praia - verdadeiros presentes da natureza.


Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor

·       * Registrar momentos importantes e inesquecíveis como a gestação.


Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor

Foto Blog Mundo Amor

 
Foto Blog Mundo Amor


Foto Blog Mundo Amor

 

       *  Passear pelo RIVIERA SHOPPING: Diversão garantida para toda a família no Riviera Play, fliperama e no Riviera Bowling (boliche). Nos finais de semana, o Riviera Shopping também abriga exposições artísticas e shows musicais.

·      *  Espaço Vila na praia: o espaço repete em 2018 o sucesso dos anos anteriores. O maior e mais interativo evento de entretenimento de todo litoral vai do dia 22 de dezembro 2017 a 17 de fevereiro de 2018. Serão 47 dias de pura diversão.

Foto Blog Mundo Amor

O espaço oferece:
Parque de food trucks - drinks, bebidas, aperitivos, comidas salgadas e sobremesas;
Palco com shows musicais de quarta a sábado;
DJ às terças e quartas feiras;
Espaço infantil com inúmeros brinquedos;
Espaço Boas compras – lojas e bazar com artigos para toda a família;
Bar e Restaurante { Indicamos o HULA BAR - com dadinhos de tapioca de entradinha, acompanhados de chá natural gelado e seguidos por um "homemade" hamburguer veggie divino }



Foto Blog Mundo Amor

Para mais informações sobre a programação CLIQUE AQUI.

·        Espaço QuikSilver: Na Avenida da Riviera, ao lado da ETA, uma nova experiência no verão.
Pocket shows, Djs, Cine Open Air, Loja Quiksilver, Mini Ramp de skate, Aulas de Funcional, Yoga e Mat Pilates para mulheres, Burger Table, Fish Bowl e Drink Bar.
Aberto todos os dias de 27/12/2017 a 07/01/2018 e de quinta a domingo até o carnaval.
Horário 17:00 as 01h00

Para mais informações sobre a programação CLIQUE AQUI.

·  Pucci Riviera: opção de diversão noturna com a boate. Balada, som e diversão é o que promete a Pucci Riviera para o verão 2018.


·        ESPORTES:

Golf
O belo campo de golfe da Riviera com 18 buracos de par 3 é aberto ao público durante todo o ano, de quinta a domingo, a partir das 7hs, com saída final às 15hs. Um profissional de golfe está à disposição para aulas aos interessados. Acesso em frente ao módulo 2, pela Av. da Orla. Tel (13) 3316-1606.
Importante: só poderão jogar no campo jogadores que possuam handicap.

Hipismo
Na Sociedade Hípica de Bertioga, são oferecidos aulas de equitação clássica e passeios organizados. Os cavalos são excelentes para quem tem problemas de direcionamento, equilíbrio e postura. O Centro oferece aulas para iniciantes e os mais experientes podem usufruir do Centro de Treinamento.
Local: Módulo 25, atrás das instalações da Polícia Militar
Horário: Aberto das 08h00 às 17h00
Informações: (13) 3313-0341

Tênis
O Riviera Tênis proporciona uma estrutura perfeita para os amantes desse esporte. São 4 quadras iluminadas de Lisonda, em uma área de 7 mil m². O espaço conta com vestiários masculino e feminino, estacionamento e, ao longo do ano, oferece uma ampla programação de torneios e clínicas.
Local: módulo 18
Horário: Funcionamento diário, das 07h00 às 23h00 – Informações: (13) 3316-9688

Surf
A Escola de Surf Riviera, localizada em frente ao módulo 1, monta sua estrutura na praia, todos finais de semana e feriados. A aula não tem limite de idade e também não existe qualquer pré-requisito necessário, saber nadar não é fundamental na iniciação. Durante a semana os alunos podem agendar aulas.
Horário de verão: 8h00 / 9h30 / 11h00 / 12h30 / 15h00 / 16h30
Horários de inverno: 9h30 / 11h00 / 12h30 / 15h00  
Informações e agendamento: (13) 99132-5717/ 3316-1027


Foto Blog Mundo Amor




Foto Blog Mundo Amor


·        Restaurante Jangada 
Considerado o “Especialista em peixes”, o Restaurante Jangada tem 52 anos de tradição com atuação nas cidades de Mogi Guaçu, Limeira e Campinas. Serve peixes e frutos do mar e também possui um bar sushi com gastronomia japonesa.
No Centro Comercial Uptown II. - Av. Marginal
Abre todos os dias para almoço e jantar.
Reservas (13) 3316 6355

·        Trattoria Pizza Maremonti – a melhor pizza de abobrinha com queijo brie da vida { peça a zucchine }
O renomado restaurante oferece um charmoso ambiente tropical integrado à natureza, com vista para o mar. A especialidade é a gastronomia italiana, mas serve também receitas ricas em peixes e frutos do mar. Largo dos Coqueiros, 87, ao lado do Pavilhão de Exposições da Riviera, módulo 5.
Reservas tel. (13) 3316-7508

Foto Blog Mundo Amor

·        Restaurante Funchal
Peixes e Carnes. Pizza delivery. Aberto das 7h30 às 10h30 para café da manhã, das 12h30 às 17h para almoço e das 19h às 22h para jantar.
Local: Al. do Remo nº30, no Ilha da Madeira Resort, módulo 2
Reservas tel. (13) 3316-1379

·        Restaurante Jeriquá
Restaurante variado, com carnes e peixes. Al. das Conchas 241 – módulo 6, no Travel Inn Boulevard. Tel (13) 3319-6010. Chef Ismael, faz eventos sob reserva.

·        Chopperia SP55
Almoço todos os dias. Tradicional feijoada todas as quartas, sábados e domingos. Serve pratos e porções diversas como filé mignon a parmegiana, linguado grelhado, bacalhau a portuguesa e o excelente linguado a belle munieri. Tudo acompanhado do delicioso Chopp Baden Baden, de Campos do Jordão.
Segunda a domingo das 11 da manhã as 02 da manhã todos os dias.
Local: Av. Marginal. Tel. (13) 3316-7277 e (13) 3316-7265

·        Praça de Alimentação do Riviera Shopping Center
Diversas opções para um café ou uma refeição completa: lanches, massas, grelhados, doces e sorvetes.
Aberto de domingo a quinta das 11 as 22hs , sextas e sábados, das 10h à 00h

Nossas opções prediletas:

{ MOSHI MOSHI SUSHI RIVIERA } – ambiente super cool, decorado e com um atendimento ótimo. Para os amantes da culinária japonesa.

{ Amor aos pedaços } – café expresso servido com sobremesas de dar água na boca.

{ CHURROS DA SI } – a mais tradicional sobremesa de Riviera se localiza em um trailer na 2ª rotatória (passando o shopping). Inúmeras opções de churros – doces e salgados – com coberturas, recheio extra... uma TENTAÇÃO!!! Geralmente há fila de espera de meia hora. Aberto apenas após o entardecer até a madrugada.
Foto Blog Mundo Amor

 { Pizza de abobrinha com queijo brie – zucchine – na Trattoria Pizza MareMonti }


Foto Blog Mundo Amor


Reserve seus hotéis, aluguel de carros e contrate seguro viagem pelos links e banner do blog mundo amor. Você não paga NADA a mais por isso e nos ajuda com uma pequena comissão a manter o blog repleto de dicas de viagens :)

Para opções de acomodação em Riviera de São Lourenço, clique aqui.

Para aluguel de carro, clique aqui. 


Para seguro viagem, clique aqui.

Com carinho, 
Bárbara e Renata