Monte Verde - MG

março 31, 2018 Blog Mundo Amor 0 Comments





  * Foto Blog Mundo Amor *
                            

A cidade de Monte Verde é um destino ideal para quem busca paz, contato com a natureza, ótima culinária, preços acessíveis, lazer e diversão em família, amigos ou a dois. É uma cidade que nos permite conectarmos com o que temos de melhor e com quem amamos.

Frequento-a desde minha infância. Ia com minha família em férias e hoje levo minha própria família para desfrutar e relaxar. A cada visita, me apaixono e me surpreendo mais com a energia e astral desse destino tão especial.

Monte Verde assemelha-se a Campos do Jordão, mas os preços são mais acessíveis, as opções gastronômicas e de lazer muito mais limitadas, e portanto, com menor público também. É uma pequena cidade, que acolhe e encanta. 




Monte verde está situada em um vale da Serra da Mantiqueira, Minas Gerais.  Também chamada de Suíça mineira, o vilarejo é muito procurado por seus passeios ecológicos e suas características européias. Ideal para família, casais. O clima frio, um bom vinho, culinária mineira, chocolate e toda beleza natural criam uma atmosfera romântica e especial a esse destino!!!!! Há mais de 100 opções de chalés, pousadas e hotéis fazenda prontos para te receber!!!! 

A neblina da manhã geralmente é substituída por um sol delicioso a tarde e a temperatura volta a cair ao entardecer!!! Isso permite que você explore a cidade e a natureza durante o dia e se acomode em frente à lareira com um bom vinho e ótima companhia a noite!!!


* Foto Blog Mundo Amor *


* Foto Blog Mundo Amor *


* Foto Blog Mundo Amor *


Para chegar a Monte Verde, siga pela Rodovia Fernão Dias (BR-381) até a cidade de Camanducaia, já em Minas Gerais. (utilize a Saída 918).
A partir daí, acompanhe as placas de sinalização: são mais 30 quilômetros de estrada asfaltada até a vila.
A estrada de acesso proporciona bonitas paisagens, à medida que se sobe a serra. Portanto, não deixe de apreciar o visual que se tem ao longo de todo o caminho.

* Foto Blog Mundo Amor *


* Foto Blog Mundo Amor *



O frio está presente em Monte Verde durante o ano todo, mesmo em pleno verão, a temperatura pode cair até os 5° C à noite, o que torna a lareira um ítem essencial. Mas é no período entre junho e setembro que acontece o evento mais esperado do ano: nessa época, as temperaturas frequentemente ficam negativas e ocorrem as geadas. 

Por ser uma estância climática serrana, o frio é o grande atrativo e é na temporada de outono / inverno que a vila recebe o maior número de visitantes.
 
Ao preparar sua mala para Monte Verde – MG não subestime o frio!!!!




* Foto Blog Mundo Amor *



Há mais de 100 opções de chalés, pousadas e hotéis fazenda preparados para te receber.
Para pesquisar a acomodação que mais te agrada, clique aqui. 
Há inúmeras lindas casas disponíveis para locação no site airbnb. 

Nossas recomendações são: 


* ROOTS Hotel boutique - magnífico e super exclusivo para casais - clique aqui para fazer sua reserva 

* Esquilo Hotel - charmoso e com excelente localização, aceita crianças e tem recreação para os pequenos, veja nossa postagem completa sobre a nossa experiência nesse Hotel. - clique aqui para fazer sua reserva


* Pousada águia dourada - clique aqui para fazer sua reserva

* Pousada villa d´amore - clique aqui para fazer sua reserva

Hotel Saint Michel clique aqui para fazer sua reserva

* hotel fazenda floresta negra - afastado praticamente 20km da cidade, para quem busca paz e serviço completo.

clique aqui para fazer sua reserva

* Foto Blog Mundo Amor *



* Foto Blog Mundo Amor *



* Foto Blog Mundo Amor *


Existem muitos passeios ecológicos por lá e o interessante é se conectar totalmente com natureza, por isso não esqueça de levar roupa para caminhada e trilha!

É um destino bastante conhecido por oferecer diversas trilhas ecológicas interessantes para todos os públicos, desde passeios familiares e caminhadas fáceis para principiantes, até longas travessias.

* As 5 trilhas mais frequentadas da região são: Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo, Platô e Pico do Selado. O acesso é gratuito e as trilhas são autoguiadas! Aventure-se!



* Foto Blog Mundo Amor *


* Não deixe de passear pelo centrinho, admirar a arquitetura, comprar umas comidinhas típicas mineiras, tomar um chocolate europeu ou um delicioso strudel de maçã! 


* Foto Blog Mundo Amor *



* Foto Blog Mundo Amor *
* ADRENALINA mode 🔛 fizemos em Monte Verde, MG, um passeio de helicóptero!!! Sobrevoamos toda a região das montanhas 🌲 frio na barriga, renovação e muita beleza resumem esse passeio único!!!!


* Foto Blog Mundo Amor *


* Foto Blog Mundo Amor *

* Apreciar o nascer e por do sol com a paisagem da montanha.


* Foto Blog Mundo Amor *

* Andar a cavalo ou aventurar-se nos passeios de quadricíclo com as empresas de turismo da cidade. 


* Foto Blog Mundo Amor *




A culinária em Monte Verde é um ponto forte!!! Agrada todas as preferências com seus sabores e variedades!!! Preço justo e pratos sempre bem servidos. 

Costumamos fazer as refeições principais do dia em casa e saímos para passear à tarde, degustar as delícias mineiras pelo centrinho, tomar um bom vinho na Mistral Verde.


Mistral Verde * Blog Mundo Amor 


Mistral Verde * Blog Mundo Amor 

Comer chocolate direto da fábrica é uma tradição em Monte Verde, indicamos a Chocolateria Monte Verde e o nosso preferido é o chocolate quente cremoso.


                                          * Chocolateria Monte Verde *


                              * Chocolateria Monte Verde *




Para quem gosta de peixe, o restaurante indicado com mais de 20 anos de tradição é o "Paulo das Trutas", com duas unidades especializadas em trutas as quais servem exclusivamente os peixes que criam, no primeiro e único trutário de Monte Verde.

Há também visita à fábrica FRITZ com degustação e uma loja de rótulos importados de cerveja artesanal, porém as cervejas também estão no cardápio do restaurante Paulo das Trutas.


* Foto Blog Mundo Amor *
                                 * Foto Blog Mundo Amor *

Tem como pensar em Minas Gerais sem lembrar dos deliciosos doces caseiros?!

Nas inúmeras lojinhas do centro você irá encontrar todos os tipos de doces.

* O original Strudel de maçã alemão pode ser encontrado em várias casas de doces no centrinho da cidade. A nossa predileta é a maçã crocante (produtos orgânicos e artesanais) !!!!!!



* Foto Blog Mundo Amor *


* Um doce típico de Monte Verde é a Prímula, composta por duas bolachas, recheio de doce de leite e cobertura de chocolate. O proprietário da Gressoney (fábrica de chocolate) Gerson Godoy, diz que o produto é um segmento do alfajor, na nossa opinião é muito melhor! Não deixe de experimentar!

* Foto Blog Mundo Amor *

* Piparkukas: Um dos achadinhos mais aconchegantes de Monte Verde: eles servem umas cucas deliciosas acompanhadas de chá ou café.
Experimente: delicioso Chá de maçã + cuca de doce de leite.


* Foto Blog Mundo Amor *
* Foto Blog Mundo Amor *


* Foto Blog Mundo Amor *


 Para os amantes de comida Italiana, não deixem de conhecer a Cantina Portale Di Napoli, situada logo na entrada de Monte Verde, com um cardápio sensacional e com certeza uma parada obrigatória!!!


* Cantina Portale Di Napoli *

* Cantina Portale Di Napoli *
 O almoço ou jantar mais alto de Monte Verde - O restaurante Di Venetto (ou Adega do Chicão) está situado ao lado do aeroporto considerado o de maior altitude do Brasil!!! A vista não poderia ser diferente... Coberta por estrelas, Panorâmica, incrível !!! De lá é possível ver toda a cidade mineira e também no horizonte, a serra da mantiqueira. Aberto para almoço, brunch (ao sunset) e jantar, o local deve ser um #mustgo na sua programação.


* Foto Blog Mundo Amor *

Com carinho, 
Bárbara e Renata