Chiang Mai, Tailândia

novembro 04, 2017 Blog Mundo Amor 0 Comments



Estivemos nessa maravilhosa cidade por 4 noites, 5 dias, após a loucura e intensa vivência em Bangkok. Uau, encontramos a paz que precisávamos. Em meio a montanha, Chiang Mai é um verdadeiro retiro. Uma cidade completa e muito mais tranquila, acolhedora!!!
Incluímos esse destino no nosso roteiro pelo desejo de realizar dois enormes sonhos: participar do FESTIVAL DA LANTERNA (clique aqui para maiores informações – a vivência foi ainda mais mágica do que meus melhores sonhos) e para fazermos o passeio de elefantes (depois de concluirmos que eles são realmente bem cuidados nessa prática no país).
Para quem quer conhecer templos com buddhas maravilhosos e prefere uma cidade calma , CHIANG MAIS é a melhor opção da Tailândia !!!

Foto Mundo Amor Tailândia


Nos hospedamos no NARITTAYA RESORT ANDSPA, hotel boutique e nos sentimos em uma verdadeira fazenda !!!! O hotel é bem afastado do centro e uma excelente opção para quem busca exclusividade, purificação e tranquilidade. O lema deles é “slow life” e lá realmente o dia a dia tem outro ritmo, outra intensidade.
A culinária é única, deliciosa. Praticamente todos os alimentos são colhidos da horta orgânica do hotel (hóspedes podem participar da colheita pela manhã). Eles oferecem curso de culinária (pena que não consegui inclui-lo nas minhas atividades).
Há bicicleta para passeios pela natureza e prática de yoga todos os dias !!!!
Há curso de massagem tailandesa e nós recebemos no spa do hotel a MELHOR MASSAGEM DE NOSSAS VIDAS!!! Eu e meu marido ficamos no mesmo quarto de massagens e havia uma profissional atendendo cada um de nós. Durante uma hora ficamos deitados no chão (apenas com um mat – tapete de yoga) e fomos alongados, esticados ... para todos os lados. Quanta suavidade e intensidade ao mesmo tempo. A Tailandia é conhecida pelas suas incríveis massagens, que há praticamente em todas as esquinas, mas a do NARITTAYA, é sem dúvida, a melhor do mundo , na nossa opinião.
Os quartos são na verdade villas – algumas com vista para o jardim, outras com piscina privativa e outras para receber famílias.


Foto Mundo Amor Tailândia


Distante, cerca de 800 quilômetros de Bangkok (apenas 1 hora de vôo de Bangkok), a segunda maior cidade da Tailândia, Chiang Mai tem, ao menos, 300 templos budistas que contribuíram para fazer dela, um dia, a capital religiosa do país. São apenas 200.000 habitantes na cidade de fato, e 1.6 milhões na “região metropolitana”.
Também chamada de “a rosa do norte”, a cidade está situada em  uma área montanhosa (as montanhas mais altas da Tailândia). Isso faz com que o clima seja mais ameno do que em outras cidades em algumas épocas do ano.
Ela é marcada por uma imponente floresta equatorial que dá ao lugar um caráter todo especial. Ao mesmo tempo em que exala um ar sagrado, seu centro histórico, tomado por bares, casas noturnas e restaurantes, tem vocação para a boemia.
Chiang Mai também é ponto estratégico para visitar os vizinhos Laos e Myanmar, que ficam logo atrás dos arrozais, das montanhas e dos vales verdes que moldam a paisagem da região – cenários perfeitos para serem explorados em safáris de elefantes ou para conhecer tribos indígenas, como as das famosas “mulheres girafas”, chamadas assim graças aos colares que usam para alongar o pescoço e parecer mais belas. Os povoados que ali vivem são conhecidos pelos trabalhos artesanais com porcelanas, peças em seda, esculturas em madeira, entre outros produtos.
Foto Mundo Amor Tailândia

A cidade foi construída em 1296 como uma cidade murada, rodeada por um fosso (esta área é hoje chamada de Old City e tem apenas 1,5km2) e foi, por 472 anos, a capital do Lanna Kingdom, reino rival ao de Ayutthaya (anteriormente, a capital de Lanna era Chiang Rai).

Visitar os templos budistas de Chiang Mai pode ser uma maratona. O melhor a fazer é priorizar, no roteiro, os mais famosos. Entre eles, estão: o Wat Phra Singh, por causa da imagem do Buda Leão; o Wat Chedi Luang, com monges à disposição para quem quiser conversar; o Wat Chiang Man, por ser o mais antigo, datado do século 14; e o Wat Suan Dok, que exibe imensa cúpula dourada e jardins floridos. O Wat Phra That Doi Suthep, por sua vez, fica no alto de uma montanha. Para chegar a ele, é preciso subir uma escadaria com 309 degraus. O esforço compensa pela vista da cidade e do pôr do sol.

Legenda foto: Living another BIG dream 🐘

 Passeio de elefante
Há algumas opções de Campos de elefantes, onde podemos andar neles até a tribo das mulheres girafas, em outros é possível passar um dia oferecendo cuidados (dando comida, banho...) e há ainda uma opção muito especial onde é possível ser voluntário por um dia e amar esses fofos e gigantes animais - Esse lugar chama-se Elephant Nature Park. O Panantara é o mais tradicional, mas as reservas devem ser feitas com, pelo menos, 1 mês de antecedência. Por esse motivo não foi possível conhecê-lo.

Maetaeng Elephant Park - O campo que fomos tinha mais de 60 elefantes!!! Lá eles foram muuuito bem cuidados!!! Tínhamos muito receio em “incentivar” essa prática, caso percebêssemos que os animais sofrem e são maltratados. Por percebermos que eles recebem muito carinho, comida e amor, fizemos o passeio !!!
Nós adoramos a experiência. Era um grande sonho (literalmente) conviver um pouco com essa espécie tão grande, forte e com olhar delicado que têm os elefantes.

O percurso inicia em um deck super alto, onde esperamos a postos o elefante passar para podermos sentar na cadeirinha. Geeeente, que altura!!!!!! Eles medem aproximadamente 3 metros.
A cada passo que o elefante dá, a cadeirinha balança e vamos nesse ritmo e nesse embalo por todo o percurso. O ambiente é lindo, todo cercado por natureza, atravessamos um riacho com pouca água corrente e há pausa para alimentá-los com frutas.
Depois de aproximadamente 20 a 30 minutos, o elefante nos deixa em uma aldeia onde vive uma Tribo das famosas "mulheres girafas". 🐘 Visitamos a 7 TRIBAL. Poderíamos ter ficado ali o tempo que quiséssemos e aproveitamos para nos conectar com essas mulheres, essas famílias únicas que vivem ali. Há um comércio de bijuterias que elas mesmas fabricam, lenços e acessórios que elas tecem ali, na nossa frente. Tudo muito simples, mas rico em detalhes, em dedicação, em amor !!! Mais uma vez, a negociação na hora da compra é super bem vinda (conseguimos negociar os preços e pagar geralmente 50% do que elas pedem inicialmente).

Depois de 40 minutos voltamos a área principal do campo, dessa vez sendo transportados por “carrinho de boi”.


Foto Mundo Amor Tailândia

Foto Mundo Amor Tailândia
Foto Mundo Amor Tailândia
Foto Mundo Amor Tailândia

Foto Mundo Amor Tailândia

Foto Mundo Amor Tailândia


 SHOOTING CLUB
Fiquei realmente chocada com esse tour. O barulho que os tiros fazem é muito alto, forte e realmente assustador !!!! Mas o ambiente era muito calmo, seguro e sério, essencial para a prática desse esporte meeeega radical !!!

Foi a 1a ( espero que única ) vez que meu marido atirou na vida!!! E não é que ele se saiu super bem ?? acertou o alvo algumas vezes e trouxemos de lembrança pra casa o papel com todas as perfurações dos tiros que ele deu, rs... adoro esses souvenirs únicos para decorar e reviver sempre !!!

Foto Mundo Amor Tailândia

Foto Mundo Amor Tailândia
  TEMPLOS:

·      Wat Rong Khun

Ele é todo branco e chama atenção pela sua simbologia budista, indu e referências ao ocidente. Esculturas de mãos daqueles que estão tentando resistir e escapar, criaturas fantasmagóricas e cabeças decepadas representam aqueles que não conseguiram ainda vencer as paixões e os desejos humanos para obter entrada na Morada do Buddha.

O Templo Branco tem entrada gratuita e fica a 13 km a sudoeste de Chiang Rai, seguindo pela rodovia Phahon Yothin (próximo ao Km 816).
Se for usar transporte público, há uma linha que sai da estação de ônibus de Chiang Mai a cada meia hora (custa uns 20 baht). Para voltar, dá pra pegar ônibus ou songtaew (um tipo de picape com cabine para passageiros) perto da delegacia de polícia, no lado esquerdo da estrada que leva de volta para a rodovia principal.
Outra opção é fechar um pacote turístico em Chiang Mai, do qual você também conhece o tríplice dourado (Laos, myammar e Tailândia) e o povoado das mulheres com o pescoço longo ou então, táxi privado.


Foto Mundo Amor Tailândia

·      Wat Phrathat Doi Suthep (Templo da Montanha)
🔴 Atenção: mulheres NÃO podem se comunicar com os monges!!! Respeitar a cultura, religião e costumes é de extrema importância !!! Namastê!!!

Foto Mundo Amor Tailândia

Foto Mundo Amor Tailândia

Foto Mundo Amor Tailândia

Localizado no topo da montanha Doi Suthep a mais de mil metros de altitude, o acesso é feito através de uma serra - escolha entre ir de carro (Taxi), tuc-tuc ou de bike. A enorme escadaria é ladeada por imagens da Naga em mosaicos coloridos. A Naga é a serpente mitológica que protegeu Buda da tempestade e, por isso, muitos santuários têm essa figura guardiã na entrada.
Há opção de subir ao templo de elevador (ao invés de caminhar pelos 300 degraus!!!). Na escadaria que dá acesso ao templo há meninas vestidas com looks tailandeses para entreter e ganhar dinheiro tirando foto com os turistas.
Dói o coração imaginar a necessidade que elas têm de trabalhar desde tão novas, mas com as duas que tivemos contato, pudemos perceber a alegria e diversão em fazer todo esse ritual de se vestir e alegrar os turistas diariamente. Elas realmente se divertiam e, ao meu ver, gostavam de estar ali em contato com pessoas do mundo inteiro, que tiram foto, conversam e , claro, dão gorjetas à elas.

Este templo budista, construído em 1383, fica a 15km de Chiang Mai, no alto de uma montanha, e é super sagrado para os tailandeses. O local foi escolhido porque um elefante que carregava um osso de Buda subiu subiu subiu e só parou quando chegou no topo, quando “decidiu” morrer (missão cumprida). E então entenderam que aquele era o lugar certo para construírem o templo (inclusive há uma estátua desse elefante lá).
O templo é belíssimo!

Foto Mundo Amor Tailândia

Foto Mundo Amor Tailândia

Foto Mundo Amor Tailândia

Foto Mundo Amor Tailândia

 Sunday Market – aberto aos domingos das 17h as 22h.

Em nossa opinião, é o MELHOR lugar para as compras !!!!
Dica: deixe para comprar aqui souvenirs e decoração para casa, escritório e todos os ambientes!!!! Tudo muuuuuito lindo e com preços super acessíveis.
Os preços já ficam fixados em cada produto, não há necessidade de ficarmos barganhando e é tudo maravilhoso!!!! 


Foto Reprodução Google


Foto Mundo Amor Tailândia

Foto Mundo Amor Tailândia

Foto Mundo Amor Tailândia
Reserve seus hotéis, aluguel de carros e contrate seguro viagem pelos links e banner do blog mundo amor. Você não paga NADA a mais por isso e nos ajuda com uma pequena comissão a manter o blog repleto de dicas de viagens :)

Gostou da nossa experiência nesse hotel ? Faça sua reserva através do booking, clicando aqui.

Para opções de acomodação em Chiang Mai, clique aqui.

Para aluguel de carro, clique aqui. 


Para seguro viagem, clique aqui.


Com carinho, 

Bárbara