Pousada Bendito Seja * Praia do Espelho

novembro 03, 2019 Blog Mundo Amor 0 Comments



Estivemos na Bahia no final das férias escolares, em julho de 2019 para conhecer os destinos mais populares e com belezas naturais surpreendentes: TRANCOSO E PRAIA DO ESPELHO - na encantadora Pousada Bendito Seja, roteiros de charme.

A viagem de 4 noites foi tão especial, que a vontade era de estender por muito mais tempo... dias de sol e amor em uma pousada exclusiva, perfeita tanto para viagem a dois ou em família, com muito charme, requinte e ao mesmo tempo simplicidade - daquelas sensações de estarmos na nossa casa!!!
Colecionamos mais momentos inesquecíveis em família. Desfrute e se inspire com toda a postagem :) 



As famosas piscinas naturais da Praia do Espelho (também chamada de Curuípe), em Trancoso, são o desejo de muitos turistas que visitam o Litoral Sul da Bahia. Aliadas às lindas falésias em tons de rosa, vermelho e bege as piscinas da Praia do Espelho se tornam um paraíso para os amantes do mar. O visual fica completo com os intensos coqueirais que beiram a faixa de areia e também com o rio que desemboca no mar, dando um toque ainda mais charmoso ao espelho. 

Para ver as piscinas naturais que deram fama à Praia do Espelho e à Praia dos Amores, é preciso visitá-las na maré baixa, preferencialmente nas luas nova e cheia, quando a maré tem maior variação e as piscinas naturais ficam ainda mais bonitas. Na maré alta, apesar de as praias serem lindas, elas não oferecem piscinas naturais. E para ver o mar como espelho, é preciso ter condições perfeitas de vento, maré e tudo mais. É um visual um pouco mais raro, mas, sem dúvida, maravilhoso.


Blog Mundo Amor 
Blog Mundo Amor



O acesso à Praia do Espelho pode ser de carro, ônibus, quadriciclo, lancha ou até mesmo a pé.
De carro, a partir de Trancoso, é só seguir por 18 km pela BA-283 (Estrada de Trancoso) e entrar onde indica a placa para a Praia do Espelho (Curuípe). De lá, serão mais 5 km em estrada de terra até a Praia do Espelho, totalizando 22 km.
Para aluguel de carro, clique aqui. 

O acesso à praia é por uma rampa construída nas falésias. Para quem está de quadriciclo, o caminho pode ser um pouco mais curto passando pelas estradas de areia próximas à Praia do Rio dos Frades. Nesse caso, é recomendável fazer um passeio com guia.
Quem não estiver de carro poderá fazer o trajeto de ônibus. O transporte sai de Arraial d’Ajuda rumo a Caraíva e faz uma parada próxima ao Condomínio e Pousada Outeiro das Brisas, de onde é preciso caminhar por mais 1,4 km até a praia. A empresa que realiza a rota é a Viação Águia Azul. 
O mais comum entre os turistas que visitam a Praia do Espelho é fazer um bate e volta a partir de Trancoso. Ainda que o passeio valha cada minuto, recomendamos fortemente ao menos uma noite de hospedagem na Praia do Espelho. Apesar de a distância ser curta, há trechos longos de estrada terra e muitos buracos !!!

Ficando uma noite no espelho será mais fácil pegar a maré certa e, consequentemente, as piscinas naturais. Com mais calma, será possível curtir e aproveitar muito mais! 


Blog Mundo Amor 




O litoral baiano é destino para ser visitado durante todo o ano Independente da previsão do tempo, tenha certeza de que o calor tomará conta do clima e você poderá curtir deliciosos dias de praia. Um detalhe, entretanto, pode fazer grande diferença no orçamento e no volume de turistas na alta temporada de verão, especialmente entre o Ano Novo e o Carnaval.

  • Meses mais quentes - novembro a abril;
  • Meses menos quentes (é sempre quente) - junho a agosto;
  • Meses mais chuvosos - novembro, dezembro, março e abril;
  • Meses menos chuvoso (sempre tem chuva) - junho, julho, agosto, setembro e fevereiro;
  • Período de alta temporada - férias escolares, meses de verão e todos os feriados prolongados.

Estivemos lá no final de julho e o clima estava delicioso – apesar de ter chovido muito nos dias que antecederam a nossa viagem, tivemos dias de muito sol – mas a maré estava mais alta e isso impactou a beleza natural das praias e piscinas naturais.


Blog Mundo Amor
Blog Mundo Amor




na Praia do Espelho, há excelentes opções para passar a noite.

A nossa escolha para essa viagem foi a desejada POUSADA BENDITO SEJA, associada ao ROTEIROSDE CHARME, que estava na listinha de pousadas para experenciar há um tempo!

“O pé na areia, o som das ondas, as luzes do céu, suas matas, são o grande quadro desta fantástica galeria de sensações.”

Com apenas 11 opções de acomodação,a pousada oferece, além de excelente serviço, muita privacidade !!!! O foco é receber com os mínimos detalhes. Simplicidade e conforto através do bem-estar material e espiritual.

Os quartos foram todos minuciosamente decorados pela designer Maria Thereza da Costa, a fim de conceituar a pousada em harmonia com os hóspedes e o ambiente. Cada quarto possui uma característica que o torna especial em algum aspecto.

Nossa suíte foi a VIOLETA – vista para o mar, acesso ao jardim, rede na varanda, ofurô privativo, muita tranquilidade e bem estar.
Para viajantes com crianças, essa opção é simplesmente magnífica, pois o acesso a tudo traz bastante praticidade – e se pode curtir a praia, tomar sol ou relaxar bem em frente ao quarto contemplando o céu enquanto as crianças fazem soneca ou dormem mais cedo a noite.

Blog Mundo Amor

Blog Mundo Amor


Blog Mundo Amor



·       Contemplar o magnífico por do sol;
·       Se refrescar nas piscinas naturais;
·       Passeio de lancha;
·       Cavalgada na faixa de areia da Praia do Espelho – experiência incrível!
·       Caminhadas para contemplar de perto as lindas falésias;
·       Relaxar muito;
·       Ler um bom livro;
   Conhecer pessoas e comprar artesanato das tribos indígenas que moram na região;
·       Apreciar as belezas naturais da região ao lado de uma boa companhia.


Blog Mundo Amor

Blog Mundo Amor

Blog Mundo Amor

Blog Mundo Amor

  
Blog Mundo Amor


Blog Mundo Amor

Blog Mundo Amor





·       BISTRÔ BENDITO SEJA

O cardápio do Bistrô é baseado na cozinha contemporânea com diversos pratos exclusivos, fazendo uso de um ambiente charmoso e propício para degustar um bom jantar e um bom vinho com música ambiente. O Bistrô conta ainda com uma excelente carta de vinhos, além de disponibilizar diversas bebidas importadas e drinks personalizados com frutas da estação.
Com vista para o mar, proporciona uma experiência inesquecível aos hóspedes e não hóspedes.
Obs: destaque para o café da manhã dos deuses para hóspedes !!!!


Blog Mundo Amor


Blog Mundo Amor
Blog Mundo Amor

Blog Mundo Amor


Blog Mundo Amor


·      Pousada do Outeiro, localizada no alto das falésias e com vista incrível para as piscinas naturais do Espelho.

·        Sushi da Mel

·       Restaurante da Silvinha (só atende com reserva e tem cardápio surpresa no dia)

·        Pousada do Baiano, com pratos deliciosos e de encher os olhos de tão bonitos.

No Espelho, é possível aproveitar a infraestrutura das pousadas à beira-mar para almoçar e passar o dia confortavelmente sob um bangalô com espreguiçadeira, pagando o day use.



Reserve seus hotéis, aluguel de carros e contrate seguro viagem pelos links e banner do blog mundo amor. Você não paga NADA a mais por isso e nos ajuda com uma pequena comissão a manter o blog repleto de dicas de viagens :)

Gostou da nossa experiência nesse hotel ? Faça sua reserva através do booking, clicando aqui.

Para outras opções de acomodação na Praia do Espelho, clique aqui. 


Boas opções, pé na areia, são a Pousada Bendito Seja, a 
Pousada Enseada do Espelho, a Pousada Recanto do Espelho e a Pousada Outeiro 


Para aluguel de carro, clique aqui. 

Para seguro viagem, clique aqui.


Com carinho, 
Bárbara