Iberostar Praia do Forte

fevereiro 18, 2019 Blog Mundo Amor 0 Comments



O destino escolhido para passar o aniversário de 3 anos da minha filha Mariah foi o hotel Iberostar Praia do Forte!
Foi a segunda vez que fomos para Praia do Forte com ela. Na primeira vez ficamos hospedados no Sauípe Premium - temos muitas dicas para quem quiser saber mais sobre esta hospedagem ( clique aqui para ler!) . Ao final do post farei uma breve comparação entre os dois hotéis!!!




O Iberostar fica na Praia do Forte, próximo a Salvador, na Bahia!
A praia é linda, bem em frente ao hotel e piscinas, ampla, plana, areia branquinha, super limpa e pouco movimentada, mas o mar é agitado.

Foto: Blog Mundo Amor
Foto: Blog Mundo Amor
Foto: Blog Mundo Amor

A Recreação para crianças funciona a partir de 4 anos, muitas opções de brinquedos, parques, toboágua, até aluguel de carrinhos para quem preferir não levar na viagem! Existe uma piscina que é o maior sucesso com as crianças, onde tem um barco espirra água de tempos em tempos, vários escorregadores, escadas e bichos.


Foto: Blog Mundo Amor

Além das piscinas todas as noites há teatro as 20:00 para as crianças e show as 22:00 para os adultos! 



O voo é direto de vários estados do Brasil para Salvador (saindo de São Paulo são mais ou menos 2 horas e meia) e mais uma viagem de aproximadamente 1 hora de carro (que você pode alugar diretamente no aeroporto) ou de transfer para chegar aos hotéis, por uma estrada muito boa! 
Faça já a cotação do aluguel de carro! (Clique aqui!)


Foto: Blog Mundo Amor

Desta vez optamos pelo Hotel Iberostar Praia do Forte, pois amamos explorar hotéis novos e diferentes, já tinha ouvido falar muito bem de várias pessoas conhecidas e ficamos completamente encantados!



O Iberostar é um hotel enorme, com atendimento maravilhoso, funcionários especializados, quarto grande e confortável!! 

Fomos muito bem recebidos pelos funcionários. 
A camareira deixava diariamente a toalha dobrada com formato de cachorrinho sobre a cama e minha filha adorava entrar no quarto :)  Um mimo para as crianças!!!

Foto: Blog Mundo Amor
O hotel possui muitas piscinas com vista para o mar, com uma infinidade de coqueiros apaixonantes!!! 

Foto: Blog Mundo Amor


Apesar de termos ido em Novembro, na alta temporada, encontramos algumas piscinas lindas, tranquilas e pouco frequentadas e outras mais animadas com recreação, música e agito!!! Agradando assim todas os perfis de hóspedes.
As piscinas são aquecidas, então quem preferir ir fora de temporada não terá problema com temperatura da água.

Foto: Blog Mundo Amor

* É possível ter tranquilidade em um Resort???

SIM! Além de ter vários espaços tranquilos, pouco movimentados, com uma vista deslumbrante, o Iberostar tem o programa Star Prestige®, com serviços e comodidades de categoria superior, oferecendo o conforto e a intimidade de um hotel boutique dentro de um grande resort, onde você pode desfrutar de uma área lounge privativa e de um clube de praia exclusivo.

A experiência Star Prestige é adequada a todas as idades e pode ser utilizada em uma viagem romântica, lua de mel, com os amigos, família ou simplesmente para relaxar. 

* Para as pessoas que não ficam sem fazer exercício físico, eu sinceramente nunca vi uma academia tão grande e tão linda em um hotel!






O sistema alimentar do hotel é all inclusive de comidas e bebidas (inclusive alcólicas).
Muitas opções de comida típicas e de diversas nacionalidades, agradando todos os paladares. O café da manhã é maravilhoso e os jantares reservados nos restaurantes temáticos são deliciosos! 
O ideal é fazer a reserva logo que chegar ao hotel.


Foto: Blog Mundo Amor

Além dos restaurantes e bares, o hotel tem uma cafeteria super charmosa com muitas opções de snacks doces e salgados, café, capuccino, chocolate quente, sendo tudo incluso!!!


Foto: Blog Mundo Amor

Já pensou em comemorar o seu aniversário ou do seu filho(a) durante uma viagem? 

Nós adoramos esta opção. Com o investimento que faríamos em uma festa para toda família e amigos, passamos alguns dias na praia com uma comemoração simples em um lugar maravilhoso!!! 

Fiquei surpresa com a organização e preparo do Iberostar Praia do Forte para as festas: eles tem um cardápio com várias opções de bolos, doces, aperitivos, bebidas , caso queiram algo em especial que não esteja no sistema all inclusive. 
Fui orientada a levar decoração e fizemos uma mesa nesses quiosques em frente ao mar!!!! As crianças se divertiram na areia e foi maravilhoso comemorar com poucas pessoas no paraíso!!! 

Foto: Blog Mundo Amor
Foto: Blog Mundo Amor
Foto: Blog Mundo Amor

DICA: Para quem está hospedado em outro hotel há a opção de usufruir de um “day use” no resort, pagando uma taxa de R$350,00 por pessoa (referência novembro 2018) com direito a circulação as áreas livres do resort, uso das piscinas, acesso aos restaurantes - das 10h as 19h.
Alguns convidados para o aniversário da Mariah estavam hospedados em outros hotéis e passaram o dia conosco, participando da festinha!!!


Foto: Blog Mundo Amor

Foto: Blog Mundo Amor



Um lugar que amamos visitar com as crianças durante nossas idas a Praia do Forte é o Projeto Tamar. As crianças adoram ver as tartarugas em diferentes estágios de desenvolvimento e até tubarões ( existe um horário certo para ver os funcionários alimentando os animais e é possível até fazer carinho neles!!! se informe sobre horários clicando aqui )!!! 
Estando lá, o passeio pode se estender pela vila do Forte, que é super charmosa.

Foto: Projeto Tamar

Como disse anteriormente, em 2017 estivemos na Praia do Forte e nos hospedamos no Sauípe Premium. Agora em 2018, minha escolha foi o Iberostar Praia do Forte.
Farei uma breve comparação dos pontos positivos das 2 opções de resorts:
* Sauípe Premium:
Bebida excelente
Mar calmo pela manhã formando piscinas naturais

* Iberostar Praia do Forte:
Comida excelente
Estrutura fantástica
Piscinas aquecidas
Muitas atividades para crianças

Espero ter despertado uma curiosidade em você de conhecer este hotel fantástico! Se precisar de mais alguma dica ou informação entre em contato conosco!

Gostou do hotel? Faça a cotação agora mesmo! (Clique aqui!)
Ao reservar pelo link do nosso blog, você garante os melhores serviços e preços, não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar compartilhando dicas de viagem!

Obrigada!


Com carinho, 💜

Renata