Pousada Côté Sud * São Miguel dos Milagres, Alagoas

novembro 10, 2018 Blog Mundo Amor 0 Comments



São Miguel dos Milagres (além de outras praias alagoanas) está no topo da nossa lista de destinos de praia no Brasil. Um oasis !!!
São quilômetros de praias paradisíacas, com um verde inconfundível. Talvez o verdadeiro charme do local seja esse: a junção da simplicidade e simpatia dos moradores com praias de águas calmas, mornas e transparentes!

Em março de 2017 estivemos no estado de Alagoas para celebrar os 6 meses da nossa filha Bella (sua primeira viagem de avião), com um casal de amigos (também com bebê) e ficamos completamente encantados com a região. Um destino incrivelmente lindo, um verdadeiro paraíso no Brasil.

Confira o post completo e ao final, o post de Maragogi (destino que associamos a mesma viagem).

Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor



O Município de São Miguel dos Milagres se localiza na região da Costa dos Corais e é hoje  um dos principais destinos do nordeste.

Milagres, como passou a ser chamado recentemente, possui pouca infraestrutura para o turismo, contando com algumas dezenas de pousadas de charme onde os proprietários primam para que seus hóspedes tenham uma verdadeira experiência na região. E é exatamente isso que atrai tantos visitantes para esse destino. 

Além de sua beleza natural de nos tirar suspiros e fôlegos!!!

Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor

Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor


São Miguel dos Milagres fica a 97 km de Maceió, capital de Alagoas, e a 220 km de Recife, capital de Pernambuco. A estrada é bem conservada e o acesso ao município é relativamente fácil.
Nós associamos o destino Maragogi a essa viagem, então fizemos a seguinte rota: chegamos pelo aeroporto de Maceió, alugamos um carro e fomos até Milagres. Após 3 noites nesse destino (base inicial), seguimos de carro até Maragogi (35 km), onde ficamos mais 3 noites. De lá, finalizamos a viagem de volta a Campinas (interior de São Paulo) pelo aeroporto de Recife (123 km).



A região possui basicamente duas estações bem demarcadas: o verão e o inverno!
O período mais badalado sem dúvida é o verão, contudo, nesta época as pousadas ficam lotadas e os preços duplicam.
A região é bastante conhecida por ter um dos réveillons mais badalados do país chamado "Tamo Junto". Neste período a cidade fica lotada de jovens de todo o Brasil e as festas são maravilhosas.

Já o inverno possui uma grande presença de chuvas e algumas pousadas aproveitam para dar férias coletivas. A cor do mar muda um pouco e alguns restaurantes ficam fechados.

Recomendo ir entre os períodos de março a maio e de setembro a novembro que não fazem parte da alta estação, os preços são mais tranquilos, e o tempo é maravilhoso.

Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor


A melhor maneira para conhecer a região em sua plenitude é de carro, pois existem inúmeras praias em São Miguel dos Milagres e nos municípios vizinhos como Porto de Pedras E Praia do Patacho, Japaratinga e Maragogi.

Para alugar carro, clique aqui.

São Miguel dos Milagres fica no litoral norte de Alagoas próximo a diversas praias:
  • PORTO DE PEDRAS e PRAIA DO PATACHO
  • JAPARATINGA - 23 KM
  • MARAGOGI - 35 KM 




A região é repleta de pousadas de Charme. Podemos citar como exemplo a Pousada do Toque, uma das mais luxuosas de Alagoas; Pousada Cotê Sud; Vila Pantai; Recanto dos Milagres; Pousada Amendoeira,  entre outras.

Pousada Côté Sud: nos hospedamos nessa deliciosa e super exclusiva pousada, com quartos maravilhosos, uma piscina de borda infinita linda e uma gastronomia magnífica,  cuja proprietária é uma francesa cheia de simpatia e bom gosto chamada Corinne Vard.

É possível ver seu toque europeu em vários detalhes da charmosa pousada, que vão desde a comida à decoração do lugar, tudo impecavelmente cuidado.
Se você quer sossego, charme, conforto e atendimento impecável, este é o lugar ideal!

A Côté Sud foi uma das primeiras pousada da chamada “Rota Ecológica” e mistura de luxo com simplicidade, além do serviço excepcional.  Localizada à beira-mar em uma belíssima praia da região que é indicada para qualquer idade por possuir um mar calmo e cor esverdeada de encher os olhos.

A pousada possui 9 bangalôs que variam entre quartos duplos e triplos (todos equipados com TV, DVD e uma seleção de filmes por quarto, além de livros e revistas). Além do combo tradicional: Split, frigobar, rede na varanda de cada bangalô, etc.

Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor


Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor


Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor


Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor

Falando em livros e em detalhes, o local conta com uma delicada biblioteca ao ar livre, bem pertinho do mar: sensibilidade e cultura para fazer a estadia ser ainda mais relaxante e prazerosa. Adoramos este cantinho (e todos os outros da pousada).

Em relação a comida, é preciso enfatizar quão bom é o restaurante da pousada. Todos os pratos que provamos estavam deliciosos e caprichados.
O café da manhã é servido individualmente em mesa posta (e caprichada), das 8:00 as 10:00. Muito capricho! Destaque para o crepe francês original: tem que provar!

A área de lazer da pousada é imensa! Eles possuem uma enorme área verde, além de piscina com borda infinita e vista para o mar.

Para relaxar ainda é possível contar com serviço de massagens e caso queira, também é possível alugar bicicletas e dar um passeio pela lindíssima praia, que fica a poucos metros da pousada.

Dúvidas e observações sobre o local:
  • A pousada possui 9 bangalôs, o que torna a experiência ainda mais exclusiva e reservada;
  • A pousada não aceita crianças acima de 1 ano – pelo perigo de já estarem andando e caírem no mangue / lago que há em torno da pousada – sem proteção – mas vale conversar com a proprietária quando for fazer a reserva sobre a idade da criança na data da viagem;
  • O local é excelente para festas e casamentos por ter uma imensa área verde à beira-mar (dica para quem sonha com um casamento na praia);
  • O restaurante da pousada é excelente, cozinha de primeiríssima qualidade;
  • O serviço da pousada é de meia pensão: café da manhã e mais uma refeição por dia (verificar esta informação ao solicitar a reserva – nós tivemos café da manhã e jantar inclusos).
Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor


Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor


Para mais opções de acomodação em São Miguel dos Milagres, clique aqui. 



Recomendo passar no mínimo três dias inteiros para conhecer a região, pois existem inúmeras praias e vários municípios vizinhos interessantes.

1) Passeio para as piscinas naturais: a região, também conhecida como Costa dos Corais, possui a segunda maior barreira de corais do mundo, com uma vida marinha repleta de exuberância. Existem diversas piscinas naturais e vários jangadeiros fazem esse programa. Os passeios partem de vários locais, os principais são na praia do Riacho e na Praia do Toque. Se estiver em alguma pousada recomendo agendar o passeio direto com eles. O passeio custa em média R$ 40 reais por pessoa. OBS.: Olhar no dia anterior qual será o horário do passeio, pois o horário modifica de acordo com a maré. Verifique a tábua da maré AQUI.

2) Mirante de São Miguel dos Milagres:  é um local onde se pode ter uma vista panorâmica da cidade. O acesso fica por trás da Igreja da cidade. O acesso é fácil e rápido.

3) Municípios vizinhos à São Miguel dos Milagres: PORTO DE PEDRAS - ir na Praia do Patacho, considerada um das praias mais bonitas do Brasil; JAPARATINGA e MARAGOGI fazer o passeio das piscinas naturais. As piscinas Naturais de Maragogi são bem diferentes de todas as outras pois ficam muito afastadas da costa.

4) Pôr do sol:  o pôr do sol da região é incrível e rende ótimas imagens. Não deixe de conferir ao menos um dia esse verdadeiro espetáculo da natureza.

5) Passeio de Paramotor: um passeio imperdível na região é o sobrevoo de paramotor com o espanhol David Garcia, proprietário da Pousada Ninoa. Você pode escolher o tour de 10 ou 20 minutos e é preciso reservar pelo telefone 82 99387-8383.


Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor


Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor


A região possui várias pousadas de charme com restaurantes maravilhosos.

Nós fizemos praticamente todas as nossas refeições na Pousada Côté Sud e apenas um almoço fomos no Restaurante da Pousada Ninoa - o Espanhol David Garcia prepara pratos deliciosos, em Porto de Pedras. Destaque para autêntica Paella Valenciana e para a sobremesa  cocada e sorvete de doce leite caseiro.

O local é aberto para almoço e jantar e precisa de reserva 82 99387-8383.

Foto Arquivo Pessoal * Blog Mundo Amor


Reserve seus hotéis, aluguel de carros e contrate seguro viagem pelos links e banner do blog mundo amor. Você não paga NADA a mais por isso e nos ajuda com uma pequena comissão a manter o blog repleto de dicas de viagens :)

Gostou da nossa experiência nesse hotel ? Faça sua reserva através do booking, clicando aqui. 


Para outras opções de acomodação em São Miguel dos Milagres, clicando aqui.


Para aluguel de carro, clique aqui. 


Para seguro viagem, clique aqui.



Com carinho, 
Bárbara