Tailândia

novembro 04, 2017 Blog Mundo Amor 0 Comments



“DESTOANTES, AS PAISAGENS SÃO APENAS UM DOS MOTIVOS QUE FAZEM DESTE PAÍS O “QUERIDINHO” DO SUDESTE ASIÁTICO, GASTRONOMIA, HISTÓRIA, RELIGÃO E UMA BOA DOSE DE AGITAÇÃO DEIXAM A TAILÂNDIA AINDA MAIS ATRAENTE E EXÍMIA NA ARTE DE SATISFAZER OS MAIS DIVERSOS DESEJOS.” 
BE HAPPY VIAGENS


Tailândia significa “terra dos homens livres”.

Seu território, localizado no sudeste asiático, limita-se a oeste e noroeste com Mianmar, ao sul com a Malásia, a sudeste com Camboja e ao norte e a leste com Laos, além de ser banhado pelo Mar da China Meridional e pelo Mar de Andaman.

A maioria dos habitantes vive em áreas rurais (66%) e desempenha atividades agrícolas, sobretudo nas regiões das bacias hidrográficas dos rios Chao Phraya e Mekong, que proporcionam água para o cultivo de arroz. As montanhas tailandesas abrigam diversas tribos, com destaque para a Pa Dong, onde as mulheres usam colares de metal que esticam o pescoço, sendo conhecidas como “mulheres-girafas”.
O budismo é a religião com o maior número de adeptos (83%), e a Tailândia possui diversos templos budistas, que atraem milhares de turistas.


“Experimentá- la” é, no mínimo, deixar-se levar pelos cheiros, cores, sabores e exotismo desta região que é a campeã do turismo no sudeste asiático. Tal façanha, obviamente, tem um porquê, ou melhor, vários. Bem ao norte, em meio ao verde da mata, os templos sagrados de Chiang Mai evidenciam, de maneira única, a espiritualidade do país budista. Por sua vez, na incomparável capital, Bangkok, o frenesi tailandês atinge o seu auge, ao mesmo tempo em que ganha equilíbrio com riquezas históricas pontuadas em meio à metrópole. No extremo sul, quase na fronteira com o Camboja, um pedaço composto por praias paradisíacas e ilhas quase desconhecidas, como a Koh Kood, confirma: este país, de tão diverso, fica ainda mais surpreendente. 

Indo pelo Brasil, é possível fazer conexão no Oriente Médio, em voos da Emirates e da Qatar Airways, na Europa, com empresas como a British Airways ou via Johanesburgo, com a South African Airways e de lá pegar uma conexão sentido Bangkok.
Podendo também entrar na Tailândia pelos aeroportos de Chiang Mai, no norte, e de Phuket, no sul.
 


FUSO HORÁRIO:
Dez horas a mais em relação ao horário de Brasília.
VISTO:
Não é necessário para permanência de até 90 dias. Pede-se, apenas, passaporte com validade mínima de seis meses da datado embarque e, ao menos, duas páginas em branco, lado a lado.
VACINAÇÃO:
Exige-se a vacina contra febre
amarela (aplicada, no mínimo,10 dias antes da viagem), acompanhada do Certificado Internacionalde vacinação.
LÍNGUA:
O idioma oficial é o tailandês, mas o inglês é amplamente falado.
MOEDA:
Baht Tailandês.
SAIBA QUE:
Durante as visitas aos templos sagrados, ombros e pernas à mostra são proibidos. Também é solicitado que os pés estejam descalços.



A melhor época para viajar é entre os meses de novembro e fevereiro, quando a temperatura média diminui e praticamente não chove.

DOCUMENTAÇÃO – (PORTADORES PASSAPORTE BRASILEIRO):
Passaporte com validade mínima de sete meses da data de chegada ao destino e com no mínimo de duas páginas em branco, lado a lado.
Visto – Brasileiros não necessitam de visto de turismo para permanência de até 30 dias a TAILÂNDIA. Brasileiros necessitam de visto de entrada ao CAMBODIA podendo ser obtido na chegada ao país – taxa de USD 35.00, referente ao visto de uma entrada (com pagamento no local e sujeito a alteração sem aviso prévio), com apresentação de uma foto 5x7 recente. Como não existe representação consular no Brasil, o visto pode ser obtido também via internet, através do Governo do Cambodia, conhecido como “e-visa”. Maiores detalhes CLIQUE AQUI
Vacinas – os países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela (aplicada no mínimo de 10 dias antes da viagem) para todos os passageiros a partir de 01 ano de idade. (Para agilizar o atendimento na ANVISA, recomenda-se criar um cadastro (não é obrigatório) através do site -  CLIQUE AQUI


Com carinho, 

Bárbara 


NOSSO ROTEIRO PELA ÁSIA 


Briefing Ásia clique aqui

Briefing Tailândia - clique aqui 

BANGKOK (TAILÂNDIA) – 3 NOITES – MUSE BOUTIQUE HOTEL  clique aqui

CHIANGMAI (TAILÂNDIA) – 4 NOITES – clique aqui 

APROVEITARMOS O FESTIVAL DA LANTERNA - NARITTAYA RESORT AND SPA – clique aqui
SIEM REAP (CAMBOJA) – 3 NOITES - LANDING GOLD VILLA
- clique aqui
Briefing Praias Tailândia - clique aqui

KRABI (TAILÂNDIA) – 3 NOITES - AMARI VOGUE RESORT – clique aqui
PHI PHI ISLAND (TAILÂNDIA) – 4 NOITES - ZEAVOLA RESORT – clique aqui